Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

ZIKA VÍRUS É REGISTRADO NO BRASIL

Não bastasse o País estar vivendo uma verdadeira epidemia de dengue transmitido pelo mosquito Aedes Aegypty, com milhares de casos confirmados, mais um vírus é detectado no Brasil também através do mesmo mosquito.

Trata-se do Zika vírus que vem preocupando muito as pessoas. Já são 16 casos confirmados, sendo oito na Bahia e oito no Rio Grande do Norte e segundo os especialistas, a guerra está sendo perdida para o mosquito.

O Zika vírus foi isolado pela primeira vez em 1947 a partir da amostras de macacos usados como sentinelas para a detecção da febre amarela na floresta Zika, em Uganda.

O Ministro da Saúde Arthur Chioro afirmou  que o Governo já trabalhava com a possibilidade da entrada do vírus no País durante a realização da Copa do Mundo em 2014.

O Zika vírus tem evolução benigna, caracterizada por febre baixa, olhos vermelhos sem secreção e sem coceira, dores nas articulações e erupção cutânea com pontos brancos e vermelhos, além de dores musculares, dor de cabeça e dor nas costas.

 

DENGUE

Já com relação a dengue, o País passa por uma grande epidemia. já são mais de 224 mil casos. O Estado de Mato Grosso do Sul já registrou nestes primeiros 05 meses do ano 12.125 casos da doença.

Em Nova Andradina, a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando desde os primeiros dias do ano uma série de atividades como. mutirão, a utilização do fumacê- UBV- pesado e o lego costal, afim de matar o mosquito transmissor. Até o momento em Nova Andradina são cerca de 648 casos notificados, com 55 casos confirmados e 7 negativos, os demais estão aguardando o resultado. A tendência com a mudança da temperatura é que se diminua drasticamente o aparecimento de novos casos.

Segundo informação da Sra. Joelma Correia, Coordenadora do CCZ, antes o mosquito transmissor da dengue só se proliferava em água limpa e parada, agora algumas mudanças foram registradas, e o mosquito está se proliferando também em água suja, portanto solicita-se as pessoas que coloquem tampa nos buracos das fossas com uma garrafa peti e não deixem água parada nos quintais e  que os reservatórios estejam sempre bem tampados. 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem