Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Vigilância em Saúde do Trabalhador promove campanha no comércio de Nova Andradina

A Prefeitura de Nova Andradina, através de parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Serviço de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Sevist) e Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina), deu início a campanha de orientação para os trabalhadores do comércio local. 

 

O técnico em Segurança do Trabalho e coordenador do Sevist, Jonas Ferreira, comentou que a medida começou a ser desenvolvida em função do aumento do volume de vendas impulsionado pelos recentes períodos festivos. A iniciativa visa à orientação dos comerciários em relação às chamadas “micro pausas” durante a jornada de trabalho. 

 

“O trabalho ocupa um espaço muito importante na vida de qualquer pessoa, pois passamos mais tempo no trabalho do que em casa. Desta forma, torna-se imprescindível a busca de meios para a melhora da qualidade de vida no ambiente de trabalhado”, comentou o responsável pelo Serviço de Vigilância em Saúde do Trabalhador.

 

O profissional acrescentou que o objetivo da campanha é mostrar que com atitudes simples é possível diminuir o desconforto e a dor muscular. “Durante as visitas também são entregues materiais educativos e ilustrativos quanto aos movimentos básicos para alongamentos”, complementou.

 

Os funcionários também são orientados sobre a importância da prática da atividade física como meio de beneficiar a saúde e melhorar a autoestima. “Este trabalho pretende inicialmente abranger todo o comércio local, com foco no ramo do vestuário, onde se entende, com base em indicadores de saúde, ser o mais afetado no período em questão”, completou Ferreira.


Tags: Nova Andradina, Saúde, Trabalhador,

Cogecom

Foto Natalho Cuer/PMNA

 

 

 

 

 

 

 

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem