Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Vice Presidente da Acina fala sobre as expectativas de 2016

Informativo - Tivemos um ano de 2015 cheios de percalços e agora o que esperar da economia em 2016?

 

Edson – Como empresário e atento a situação econômica, chegamos à conclusão de que este ano ainda deverá ser difícil, com incertezas pressionando a economia, Começamos o ano com dúvidas na política e na economia, desta forma, fica difícil fazer previsões sobre o crescimento ou não da economia nacional.

 

Informativo - Em novembro do ano passado já existiam uma previsão de encolhimento do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em cerca de 1.9%, a recuperação na sua opinião depende do governo resgatar a sua governabilidade?

 

Edson _ Sem duvida, se a crise política for solucionada devemos ter um panorama menos pessimista, mas acredito que mesmo assim teremos um ano difícil. Agora cada setor é um caso. Por exemplo, o comércio sofreu bastante ano passado com a crise, pois as pessoas acabaram não comprando no mesmo patamar com medo da situação econômica.

 

Informativo - Esse é um ano político, muda alguma coisa?

 

Edson- Acredito que com relação à situação econômica não muda nada, mas é um ano atípico, quando tudo se volta às eleições que vão eleger os prefeitos e vereadores. O que precisamos é acreditar numa mudança radical no sistema econômico, em medidas que venham realmente reconquistar e equilibrar as contas da economia e resgatar o poder de compras de todas as pessoas.

Cada ano que chega, com ele vem as nossas expectativas e otimismo e como sempre fazemos, estamos otimistas, vamos aguardar o desenrolar dos 12 meses de 2016.



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem