Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Vacina contra a gripe atrasa e prejudica combate à doença

Redação

O começo da campanha de combate à gripe, ou do vírus Influenza como também é conhecido,  vai ter atraso e a vacinação só deve começar a ser feita em Mato Grosso do Sul no dia 4 de maio.  No ano passado, houve 29 óbitos de pacientes em consequência da doença, e já nos três primeiros meses de 2015 foram registrados 36 casos de pessoas portadoras do vírus. 

 

O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde mostra que  de janeiro até agora apontou que 27 casos foram registrados somente em Campo Grande.

 

Diferentemente das edições anteriores em que as campanhas eram realizadas em abril, o Ministério da Saúde informou que a demora ocorreu em consequência da adequação da vacina, que é anual, pois a fórmula precisa ser alterada para poder combater o vírus que está circulando. Entre as doenças que a dose protege estão os vírus H1N1 e H#N2. A justificativa do Ministério da Saúde, no entanto, cai por terra ao constatar que a rede privada (que tem disponível vacinas da mesma cepa) já comercializa o medicamento desde o fim do mês de março. 

 

Fonte Correio do Estado



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem