Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Teatro de fantoches estimula aprendizado em Nova Andradina

Redação

 

Com o objetivo de motivar os adolescentes a conhecer seus sentimentos, ajudando-os a lidar com a timidez, autoestima, concentração, disciplina, superação e trabalho em grupo, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para Adolescentes desenvolveu o projeto “Teatro de Fantoches e os Palhaços Alegria”.

 

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através do Programa de Proteção Social Básica, e conta com o apoio da Prefeitura de Nova Andradina por meio do prefeito Roberto Hashioka.

 


Elaborado pela professora Shirlei Feitosa, a atividade baseia-se em noções básicas de aprendizagem, auxiliando os adolescentes a compreender o significado dos sentimentos como, por exemplo, amizade, sinceridade, simplicidade, justiça e colaboração. “A participação dos palhaços ajuda na interação com as crianças, proporcionando muita alegria e diversão, conquistando os sorrisos das crianças”, ressaltou a educadora.

 


“ É uma experiência gratificante para nós educadores e, principalmente, para as crianças e adolescentes, estimulando a necessidade de conhecer os bons sentimentos em relação a outras pessoas e acima de tudo respeitando o próximo”, destacou a professora.

 

O teatro com fantoches foi apresentado às crianças da educação infantil da Escola Municipal Brincando de Aprender, Hospital Regional (setor de Pediatria) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças e Adolescente do Horto Florestal.

Assessoria



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem