Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Sicredi realiza Assembleia 2016 em Nova Andradina

Assessoria

A Unidade de Atendimento do Sicredi em Nova Andradina realiza na quarta-feira, dia 17, a Assembleia 2016. O encontro irá reunir os associados para a prestação de contas de 2015, com a deliberação da destinação das sobras, e apresentação do planejamento para 2016, evidenciando a gestão transparente e democrática da Sicredi Centro-Sul MS.

 

Por ser uma instituição financeira cooperativa, o Sicredi tem como diferencial um modelo que valoriza a participação, no qual os associados deliberam sobre os rumos do negócio. Na assembleia, a decisão coletiva ocorre na prática. De forma igualitária, cada associado representa um voto, e a maioria decide o melhor para todos.

 

“Por operar com um sistema de distribuição de sobras, a Sicredi Centro-Sul MS contribui para o fortalecimento da economia local, pois os recursos permanecem na região, aumentando a capacidade de desenvolvimento. A divisão entre os associados é realizada na proporção da utilização de serviços e produtos. Quem mais contribuiu para gerar recursos, recebe um retorno maior”, destaca o presidente da Sicredi Centro-Sul MS, Sadi Masiero.

 

A participação coletiva e a cooperação estão na essência do cooperativismo. E ambas só seriam possíveis por meio do “Diálogo”, tema das assembleias deste ano, que representa a interação e a voz das pessoas que participam do Sicredi. “Nas assembleias, temos a oportunidade de ouvir as necessidades e captar contribuições diretas de quem vivencia o dia a dia da nossa Cooperativa, o nosso associado”, acrescenta o presidente.

 

Em 2015, a assembleia no município mobilizou cerca de 200 pessoas e, para este ano, o objetivo é aumentar ainda mais este número. “A participação é importante para que o associado acompanhe de perto a gestão da Cooperativa e da Unidade. Quanto mais ativa for, incluindo a utilização de produtos e serviços, mais forte será a cooperativa e mais benefícios trará para a comunidade”, afirma o Gerente da Unidade de Nova Andradia, Alberto Junior Ricardo Ribeiro.

Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem