Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Sebrae Nacional produz documentário sobre Nova Andradina

Por dedicar especial atenção para as ações voltadas à industrialização, criando espaços e atrativos para promover inovações no setor produtivo e estimular o surgimento de pequenos negócios, Nova Andradina será divulgada nacionalmente pelo Sebrae, pelas ações empreendedoras encabeçadas pelo prefeito Roberto Hashioka, premiado nas etapas nacional e estadual da 9ª Edição do Prêmio “Prefeito Empreendedor”.

 

Esta semana, uma das equipes de reportagem do órgão esteve no município, produzindo um documentário que abrangerá diversos segmentos empreendedores de Nova Andradina. Entrevistado, o prefeito Roberto Hashioka destacou as ações do Governo Municipal para a construção de um ambiente favorável à inovação, tecnologia, industrialização e aos micro e pequenos negócios. “Sinto-me feliz e recompensado de ter a oportunidade de divulgar Nova Andradina em nível nacional, levando a experiência bem-sucedida aqui implementada. Não temos dúvidas do futuro próximo de Nova Andradina como polo industrial, de tecnologia e inovação. Um desafio, que só conseguimos alcançar por meio de uma somatória de esforços”, ressaltou o prefeito.

 

Hashioka enalteceu ainda a parceria firmada com o Sebrae MS, o que tem garantido ao município, alcançar resultados satisfatórios em várias ações, sempre com foco no empreendedorismo. “O Sebrae tem sido um grande parceiro de Nova Andradina, atuando de forma sinérgica com o Governo Municipal e contribuindo significativamente com o nosso desenvolvimento. São parcerias que mostram o caminho certo que estamos percorrendo e os desafios que temos à frente para garantir nossa sustentabilidade”, reforça.

 

Empreendedores e secretários municipais também foram entrevistados pelas equipes, como o titular da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Marcio Costa. “Todo o escopo e matérias constantes no projeto foram verificados in loco, bem como a constatação de de tudo aquilo que foi escrito. Nova Andradina com muita seriedade e determinação do prefeito Roberto Hashioka, está sendo conduzida à promoção do desenvolvimento de forma sustentável, e voltada à qualidade de vida da população, tem se tornado referência e espelho para os outros municípios. Enfim, exportamos know-how em administração pública”, complementou.

 

PREFEITO EMPREENDEDOR - Vencedor nacional da premiação, na categoria “Melhor Projeto da Região Centro-Oeste”, Hashioka é o único prefeito de Mato Grosso do Sul que integra a lista de gestores reconhecidos nesta edição do “Prêmio Prefeito Empreendedor”. Hashioka também conquistou a etapa estadual nas categorias “Inovação e Sustentabilidade” e “Melhor Projeto”, além do troféu “Atores do Desenvolvimento”.

 

PRODINAN - A implementação do Prodinan – Programa de Desenvolvimento e Apoio à Industrialização de Nova Andradina, iniciativa responsável pela instalação do Distrito Industrial, resultou na instalação de 42 empresas e a geração de 482 empregos diretos.

 

Instituído em 2003, o programa recebeu investimentos e infraestrutura da ordem de R$ 9.921.602,16. Os recursos são relativos a desapropriações, asfalto, terraplanagem e limpeza, incentivos/renúncias fiscais/IPTU e a construção da Incubadora e Aceleradora de empresas. Entre as ações de incentivo e fomento à industrialização, destaca-se a lei de autoria do Governo Municipal que isenta, por dez anos, impostos como o IPTU e ISSQN às empresas inseridas no Programa.

 

Com base no aumento e solidez do mercado de trabalho, o Prodinan também tem como alicerce o desenvolvimento econômico, industrial, social e tecnológico do município, além de estimular o adensamento de cadeias produtivas regionais e elevar a incorporação de novos conhecimentos, tecnologia e inovação.

 

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO - Se somam às ações, a construção de todo arcabouço jurídico para instituir a Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova), implementar o Probatec (Programa de Desenvolvimento Sustentável de Base Tecnológica e de Inovação), bem como o Polo Tecnológico e Campus de Integração Tecnológica, ferramentas que reforçam as ações do Executivo com foco no desenvolvimento das respectivas áreas. As iniciativas contam com a adesão de Universidades Públicas e Privadas e demais instituições que integram o Sistema S.

 

LEI GERAL - A participação de microempreendedores individuais e de micro e pequenos empresários em processos licitatórios começou a ser estimulada no País com a Lei Federal nº 10.520. Em Nova Andradina, a proposta foi regulamentada através da Lei Municipal n°. 1.222, como um mecanismo para fomentar o crescimento e o desenvolvimento dos pequenos negócios no município, gerando emprego e renda.

 

“Em apoio ao movimento Compre do Pequeno Negócio, a Prefeitura realizou  processos licitatórios exclusivos para este público. Além disso, temos atuado incisivamente em ações com o intuito de incentivar esses empreendedores”, completou o secretário de Finanças e Gestão, Arion Aislan.

 

“Desde a sanção desta Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas temos assegurado um tratamento diferenciado aos negócios locais, aperfeiçoando ferramentas no sentido de garantir esse tratamento, desburocratizando e modernizando os processos de trabalho para o crescimento e o desenvolvimento local das microempresas e das empresas de pequeno porte”, afirmou o titular da Semdi, Marcio Costa, ao destacar a criação da Sala do Empreendedor e a adesão de Nova Andradina à Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios).

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem