Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Rede pública de Nova Andradina ultrapassou todas metas do IDEB

Da Assessoria

 

Os resultados alcançados por Nova Andradina no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ainda repercutem no Estado. Nesta semana, levantamento feito pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) demonstrou que todas as escolas da rede pública do município ultrapassaram as metas previstas para 2013.

“São dados que demonstram o crescimento e o intercâmbio entre as redes municipal e estadual de ensino em Nova Andradina, uma vez que todas as escolas da rede pública superaram, de forma mais que satisfatória, as expectativas elencadas pelo IDEB para o período em que ocorreu a avaliação”, comentou a secretária municipal Nair Aparecida Lorencini Russo.

 

As provas foram aplicadas no ano passado para estudantes do Ensino Fundamental em duas categorias: anos iniciais (4ª série/5º ano) e anos finais (8ª série/9º ano). Em Nova Andradina, a maior pontuação geral foi para a Escola Municipal Pingo de Gente, que atingiu IDEB de 6.7. A previsão do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica para a unidade era de 5.4.

 

Anos finais

Os dados referentes à avaliação nos anos finais do Ensino Fundamental colocaram a rede pública do município na primeira posição do Estado, com IDEB observado de 5.2. “Este é um mérito que deve ser divido com todos os estudantes e todas as escolas municipais e estaduais que trabalharam muito para alcançar estes objetivos”, comentou o prefeito Roberto Hashioka.

 

Nesta categoria, a maior pontuação foi para a Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, que alcançou o IDEB de 5.7. A exemplo das outras unidades da rede pública, a nota foi também foi superior à previsão para 2013, de 5.2. Em segundo lugar está a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros, com 5.5, em que a meta estabelecida pelo IDEB era de 3.4.

 

A avaliação neste quesito também foi aplicada nos alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais Luís Cláudio Josué (5.0) e Professor João de Lima Paes (4.9); e nas estaduais Austrílio Capilé Castro (5.2), Irman Ribeiro de Almeida Silva (4.5), Luiz Soares Andrade (5.2), Marechal Rondon (5.3), Padre Anchieta (4.6) e Fátima Gaiotto Sampaio (5.0).

 

Anos iniciais

Os dados também apontam a educação de Nova Andradina como uma das melhores de Mato Grosso do Sul nos anos iniciais. O índice geral de 5.9 foi o segundo do Estado. Nesta categoria, o maior IDEB observado foi o da Escola Municipal Pingo de Gente (6.7), seguido pela Escola Estadual Marechal Rondon (6.6). O resultado completo pode ser conferido pelo endereço www.ideb.inep.gov.br.

 

Também participaram do IDEB anos iniciais as escolas municipais Arco-Íris (6.0), Brincando de Aprender (5.5), Luís Cláudio Josué (4.8), Mundo da Criança (6.0), Professora Efantina de Quadros (5.7) e Professor João de Lima Paes (6.0); e as estaduais Irman Ribeiro de Almeida Silva (5.6), Luiz Soares Andrade (6.1), Padre Anchieta (5.1) e Professora Fátima Gaiotto Sampaio (5.6).

 

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem