Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Projeto Caminhar com Saúde reúne populares toda quarta-feira na Praça da Fogueira

Isabelle Tanji

 

Além da caminhada, são realizados alongamento, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Toda quarta-feira de manhã, a partir das 7h, a Equipe do ESF Vila Operária realiza o Projeto Caminhar com Saúde na Praça da Fogueira, em Nova Andradina.

 

O projeto é voltado aos idosos, pessoas portadoras de doenças crônica como obesidade, diabetes e hipertensão arterial. Além da caminhada, são realizados alongamento, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

 

O objetivo da ação é incentivar a comunidade à prática de alguma atividade física de maneira correta, mostrar seus benefícios e neste caso específico, a caminhada e alongamento além de conscientizar a comunidade local sobre a alimentação adequada para a manutenção da saúde.

 

Em vigor desde o final de 2013, começou como um projeto de conclusão de curso de Educação Física da Agente Comunitária de Saúde (ACS)  Cida Barbosa, trazendo muitos benefícios aos usuários que aderiram ao projeto até os dias de hoje

 

Atualmente além da ACS, o projeto conta com a participação dos demais membros da equipe, como: enfermeiro, técnico em enfermagem e outros agentes comunitários.

 

Para Cida Barbosa os benefícios da prática regular de exercícios físicos são amplamente conhecidos, como  a luta contra sedentarismo, melhora da qualidade de vida , combate a obesidade e controle das doenças crônicas.

 

“O projeto da caminhada é um momento de convivência entre os usuários e equipe de saúde, favorecendo o fortalecimento de vínculo com a equipe, melhorando a adesão ao tratamento terapêutico”, disse Cida.

 

Tags: ESF, Saúde, Nova Andradina, Caminhar com Saúde,

COGECOM

 (Foto João Cláudio)



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem