Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Presidente da FAEMS se reuniu em Nova Andradina com presidentes de associações comerciais da região.

O Presidente da Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul, Alfredo Zamlutti Júnior se reuniu na tarde de quarta feira dia 22, nas dependências da UEMS durante a realização da Rota do Desenvolvimento com representantes de Associações Comerciais das cidades de Nova Andradina, Naviraí, Itaquiraí, Ivinhema, Batayporã e Anaurilândia.

Zamulutti foi recebido em Nova Andradina pela Presidente da Acina- Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina Veridiana Kanashima, que agradeceu a presença dos representantes das ACE’s da região e do Presidente da FAEMS que se disponibilizou a vir à Nova Andradina para conversar com os representares das ACE’s da região.

Estiveram anda na reunião o Secretario Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina Márcio Costa, a coordenadora do Sebrae, Neire Colman; a gerente da Acina Simone Breda.

O secretário Márcio apresentou o Plano das principais oportunidades e objetivos estratégicos para impulsionar o desenvolvimento do território.

O objetivo do encontro com os membros das associações comerciais foi discutir a implementação de ações com o apoio da FAEMS para a incrementação das vendas do comércio da região.

Dentro deste contexto, o presidente da FAEMS Alfredo Zamlutti afirmou que a FAEMS vem realizando incursões, visando uma aproximação maior entre a entidade e as associações comerciais do estado, enfatizando que não há duvida nenhuma se a presidência da FAEMS é para ficar entre Campo Grande, Dourados, Corumbá, Ponta Porâ e Três Lagoas, então é melhor não assumir, porque o presidente, ele tem 79 municípios sob a jurisdição da FAEMS, pegamos a entidade com 54 associações estamos com 61 e temos a pretensão até o meado do ano que vem chegar a 79 municípios com sua associação comercial e o presidente viajando por estes municípios in loco, porque uma entidade pequena, o seu presidente às vezes tem dificuldade de se deslocar, então, o presidente da FAEMS precisa fazer este trabalho, se não é para fazer este trabalho, então não se candidate a presidente, porque, não basta assumir o cargo, é precisão exercer o cargo em sua plenitude e esta é uma filosofia que sempre tive em todas as entidades que eu tive a oportunidade de dirigir e na FAEMS não esta sendo diferente disse Zalutti, que enfatizou ainda que em 11 meses de administração a FAEMS é respeitada no Estado todo, é recebida pelo governador como uma entidade importantíssima, pelos prefeitos, deputados, enfim, ela está fazendo o papel político dela e o papel de apoio as associações comerciais.

Zamlutti deixou uma mensagem aos empresários não só de Nova Andradina, mas de todo o Estado, afirmando: não esmoreçam, o comerciante é aquele que, chova ou faça sol ele abre a sua loja, trabalha, ele recolhe impostos, gera emprego, e crise são cíclicas, elas passam, e como eu sempre digo ninguém vai deixar de comprar, por isso, o comércio é o grande responsável pela arrecadação de quase 70% dos impostos a nível nacional, pouca gente sabe desses números, e também o comércio é na sua maioria, micro e pequenas empresas no Brasil, 95% das empresas brasileiras são micros e pequenas empresas e ai que está o comércio e o setor de serviço finalizou Zamlutti.

Os presidente das associações comerciais presentes ao encontro afirmaram que tem buscado alternativas e inovações para aumentar as vendas nesta época de instabilidade e colocaram o que cada entidade tem procurado fazer no município para alcançar estes objetivos. Também solicitaram da Faems o apoio para que novas idéias surjam e sejam colocadas em pratica.

A presidente da Acina de Nova Andradina, Veridiana Kanashima, afirmou que é muito importante que das entidades estejam unidas, pensando juntas para o objetivo comum,

A Associação Comercial de Nova Andradina esta encabeçando uma Missão Técnica com todas as associações Comerciais da região e do Estado com o apoio do SEBRAE a uma visita a cidade de Gramados no Rio Grande do Sul no mês de novembro para verificar in loco o trabalho que foi realizado para transformar Gramados em Cidade Luz, conhecida no Brasil inteiro e que atrai milhares de turistas na época do Natal. Segundo Veridiana, o investimento está previsto em R$ 2.388,00. É preciso iniciarmos a mobilização já, para vermos se há ou não possibilidade da realização dessa missão técnica, pois, precisamos criar novidades nos municípios para esta época do ano disse ela.  



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem