Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PRESIDENTE DA ACINA PARTICIPOU DE SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AS MULHERES

A Presidente da Associação Comercial Veridiana Kanashima participou no dia 05 de março- quinta feira, nas dependência da Câmara Municipal da sessão solene em homenagem as mulheres realizada pela Câmara de vereadores.

Na oportunidade a mesa principal foi formada pelo presidente da casa Vereador Cido Pantanal; vereador, José dos Santos Correia; vereador, Ricardo Lima; vereador, Dr Sandro Hoici; o Vice – prefeito, Milton Sena; a presidente da Acina, Veridiana Kanashima; a Major Tatiane, comandante do Corpo de Bombeiros; a representante das Associações de Bairros. Maria Noemi e a presença de todos os vereadores. Na oportunidade a Câmara Municipal através de moções apresentadas pelos vereadores homenageou diversas mulheres pelo seu trabalho em prol de Nova Andradina. Entre elas, a Presidente da Acina Veridiana Kanashima como empresária e por ser a primeira mulher a assumir a presidência da Associação Comercial. Veridiana recebeu das mãos do vereador Ricardo Lima o troféu Câmara.

A Câmara apresentou um banner com os seguintes dizeres: Ser mulher é acima de tudo um estado de espirito, é uma dádiva, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi - lo com o mundo.

A Presidente da Acina, Veridiana ao fazer uso da palavra, parabenizou a Câmara Municipal através de seu presidente Vereador Cido Pantanal, pela belíssima iniciativa em realizar uma sessão solene para homenagear a todas as mulheres, seres humanos que souberam cavar espaço, souberam agir com perseverança e garra. As mulheres souberam e sabem, de fato, ir à luta disse ela.

A presidente afirmou também que, “as mudanças foram conquistadas com muita luta. As mulheres foram libertando suas vozes para que o mundo tomasse consciência da presença e da importância delas no contexto social”, e deixou um recado importante para as mulheres. “Caso sintamos desanimadas

olhemos para trás e vejamos quantos obstáculos já derrubamos. Certamente coragem não há de nos faltar!”

Veridiana disse que bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro e mesmo com uma jornada dupla, trabalho e casa, as mulheres ainda participam mais ativamente para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada, e isso reflete na mudança e compreensão do homem sobre a postura frente ao papel da mulher no âmbito profissional e familiar.

E encerrando suas palavra a presidente da Acina afirmou “Que cada mulher possa continuar lutando pelo seu espaço, pelos seus direitos e que continuem sendo a mola propulsora para um mundo melhor.”

(foto assessoria  Cãmara)

Presidente da Acina Veridiana  recebe o trofeu câmara 

 

Presidente da Acina  na mesa de autoridades( foto Assessoria Câmara )

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem