Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Presidente da Acina participou da abertura da Rota do Desenvolvimento em Nova Andradina

Teve início nesta terça-feira (21), em Nova Andradina, a primeira edição do programa Rota do Desenvolvimento do Governo do Estado. Elaborada com parceria do Sistema S e de entidades do setor produtivo, a ação tem como objetivo incentivar a diversificação da matriz econômica de Mato Grosso do Sul e levar o progresso para o interior do Estado.

A ação está acontecendo no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).  A presidente da Acina Veridiana Kanashima esteve participando da abertura  do evento representando o Sr. Alfredo Zamlutti Júnior, Presidente da Faems. O evento contou ainda com a participação do prefeito Roberto Hashioka de Nova Andradina   e prefeitos da região; do presidente da Fecomércio, Edson Araújo; do deputado estadual, Renato Câmara;  Ricardo Sena, Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico,  que na oportunidade representou o governador Reinaldo Azambuja que não pode estar presente devido ao mau tempo; representantes de universidades, diretores do Sistema S e representando o Sebrae o Sr. Tito Bola Estanqueiro; o presidente do Sinconova Antônio Dalavalle.

Na oportunidade o presidente da Fecomércio Edson Araújo afirmou que o governo do Estado tomou prioridade fomentar a competitividade que contribui de forma gradativa para a redução das desigualdades socioeconômicas, pois, damos o ponta pé inicial com a realização da primeira grande ação do Programa estadual de apoio aos pequenos negócios. A Rota do Desenvolvimento inaugura uma série de inciativas que visam promover debates e apresentar as ferramentas necessárias para que os pequenos negócios sejam protagonistas do desenvolvimento deste território, com condições de tornarmos médios e grandes empresários.

Edson disse ainda que, ao incentivarmos a micros e pequenas  empresas  e fomentar o empreendedorismo  fazemos  girar a economia  de todos os municípios sulmatogrossenses,  com a  criação de oportunidades de  negócios,  afinal a crise é o assunto que ocupa parte  do nosso cotidiano e preocupa a todos,  e este evento é nossa resposta a crise, propondo  alternativas baseadas em dados  de pesquisas que facilitam  a tomada de decisão,  para que esta  região suprima a crise  e a  substitua por oportunidades.

O prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, destacou a contribuição do Estado para o desenvolvimento das MPEs. Segundo ele, o conhecimento repassado aos empresários por ações como a Rota do Desenvolvimento é fundamental para os empreendimentos crescerem.  “E para ter sucesso é preciso ter ética, austeridade, dedicação e trabalho”, opinou.

 

O Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Ricardo Sena falando em nome do Governador Reinaldo Azambuja disse que o Governo do Estado literalmente vestiu a camisa dos pequenos negócios e assim vai ser nos próximos 04 anos. Percebemos que  nós temos  a oportunidade muito grande de mobilizar e dinamizar  as economias locais,  as economias regionais  de cada  município, estimulado os pequenos negócios, pois, muitas vezes ficamos focados em atrair grandes   empresas , mas a conjuntura muitas vezes não facilita , as condições que se oferece de matéria prima , a mão  de obra  as vezes não é a melhor, mas,  temos presente em cada um dos municípios, empreendedores que estão ali  dispostos  a se doar  para que o  negócio seja bem sucedido , são eles que empregam, pois 985 de nossas empresas  de MS  são de pequenos negócios  disse Sena.  

A primeira palestra da Rota do Desenvolvimento foi com o economista Samy Dana sobre a expectativa do mercado, perfil do consumidor, taxas de juros e perspectivas de crescimento. Após a palestras aconteceu um Talk Show; Desenvolvimento Econômico da região Sudeste. Participaram o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka; a presidente da Acina, Veridiana a Kanashima; o presidente da Fecomércio, Edson Araújo; o secretário Adjunto de Estado, Ricardo Sena; o deputado estadual Renato Câmara; representantes do Sebrae, Senai. O talk show foi comandado pelo palestrante Samy Dana.  

A segunda palestra foi com o prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka com o tema: Cidade Inovadora;Construção de Habitats de Inovação no interior do Estado.

Até o próximo dia 23, os inscritos poderão ter acesso a mais de 200 atividades no campus da UEMS. Serão realizadas palestras, debates, workshops e atendimentos voltados a empresários e empreendedores de toda a região Sudeste do Estado, que engloba Nova Andradina e 15 cidades vizinhas. Ao todo, mais de 30 instituições têm parceria com o evento.

Fotos do evento

(foto Tiago Odeque)

(foto Tiago Odeque)

(foto Tiago Odeque)

(foto- Tiago Odeque)

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem