Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PRESIDENTE DA ACINA PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DO 3º OUTUBRO ROSA

  Aconteceu na quarta feira dia 29 nas dependências da Câmara Municipal, a solenidade de encerramento do 3ª Outubro Rosa.

O evento foi realizado pela UNIESP em parceria com o Governo Municipal, a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher, a Associação Comercial e a Secretaria Municipal de Saúde.

OUTUBRO, o mês escolhido para chamar atenção à doença que mata milhares de mulheres anualmente em todo o mundo: O CANCER DE MAMA. Movimento mundial que tem como objetivo central ESTIMULAR a participação da população e das entidades na luta contra o câncer de mama.

O encerramento do 3º Outubro Rosa contou com a presença da Presidente da Associação Comercial, Veridiana Kanashima; do secretário, Arion Aislan representando o prefeito Roberto Hashioka; Silvio Senhorini secretario de Saúde; Newton Luiz de Oliveira presidente da Câmara; veredor Walter Yasunaka; Andréa Servignani, representando a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para a Mulher; Gilberto Laguna, representante dos acadêmicos de Pedagogia da Uniesp;  Profª Magaly Ap. Sampaio Coelho, Coordenadora do Curso de Pedagogia; Luciano Donbins, Coordenador de MS da UNIESP; Henrique de Barros, Diretor da UNIESP Nova Andradina e o Dr. Newton Otaviano, palestrante do evento.

A presidente da Acina, Veridiana Kanashima, parabenizou a participação de todos no evento abraçando esta causa tão nobre e tão justa. Veridiana enfatizou que, o que importante realmente nesta campanha é esta conscientização que cada um está tendo, e percebendo que com isso, com o diagnostico cada vez mais precoce, traz grandes chances de cura do câncer de mama, pois, é uma doença que não avisa quando chega , é silenciosa, portanto, quanto antes descobrir a doença mais chances de cura teremos disse ela.

Veridiana afirmou que a Acina esta feliz por ter recebido o convite para a parceria no 3º Outubro Rosa, convite feito pela UNIESP, Secretaria da Mulher, da Prefeitura, da Câmara, de todos, é um trabalho formiguinha, mas é importante, estamos no terceiro Outubro Rosa e vemos que a cada ano ele vem com uma força maior e que no ano que vem com certeza, ele seja maior e melhor que este ano.

No encerramento do Outubro Rosa foi entregue as premiações das Frases mais Criativas.  A frase “OUTUBRO ROSA, não basta só olhar, é preciso tocar”, de autoria da acadêmica do 6ª semestre de Pedagogia, Renilda Santos da Silva, ficou em 3º lugar e ganhou um Tablet doado pela Concórdia.

A frase “OUTUBRO ROSA, cultivando sementes pela vida”, ficou em 2º lugar, de autoria da acadêmica do 4º semestre de Pedagogia, Tassiana Bilk Barreto, ganhou um Tablet doado pela Simples Comunicação Visual.

A frase “OUTUBRO ROSA, a leveza de um toque, o renascimento de uma vida” ficou em 1º lugar, de autoria da acadêmica do 6º semestre de Pedagogia, Eloiza Kemia Barbiere Maciel, recebeu um vale viagem com destino a escolher, doado pela Cristal Tur.

Também foram entregues os troféus doados pela Associação Comercial, para as vitrines mais criativas com o tema “Outubro rosa”.

Em terceiro lugar ficou a empresa Pink Biju.

Em segundo lugar ficou a empresa B&K.

Em primeiro Lugar ficou a loja A Insinuante, troféu entregue pela presidente da ACINA Veridiana Kanashima.

Também foram entregues os certificados para as empresas que participaram do 3º Outubro Rosa de Nova Andradina.

Após a entrega das premiações, aconteceu a palestra com o Dr. Newton Otaviano com o tema “PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA”.

Foto  (Glaucia  Piovesan)

Veridiana Discursando na Câmara Municipal

Secretário Arion entrega trofeu a representante da B&K

Presidente da Acina  Veridiana entrega troféu a representante da empresa  A Insinuante 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem