Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Prefeitura conclui instalação e novos semáforos estão em funcionamento

Foram ativados nesta segunda-feira (27) os novos semáforos do programa de reordenamento do trânsito lançado recentemente pelo prefeito Roberto Hashioka. Além dos conjuntos semafóricos, a medida, orçada em mais de R$ 500 mil em recursos próprios, inclui implantação de mão única, sinalização horizontal e vertical entre outras.

 

O secretário municipal de Serviços Públicos (Semusp), Umberto Canesque, que coordenada a iniciativa em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demtran), reiterou o pedido de atenção aos motoristas e pedestres quanto às novas sinalizações.

 

“A princípio, algumas pessoas podem estranhar certas mudanças pelo fato de não estarem habituadas, contudo, posteriormente, irão verificar a melhora no fluxo de veículos e, principalmente, na segurança. São ações que visam otimizar e humanizar nosso trânsito”, afirmou Canesque.

 

Equipes da Semusp, Demtran e Polícia Militar têm reforçado a orientação quanto às mudanças, especialmente no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Espírito Santo – esta última passa a ser mão única a partir deste trecho. “Pedimos o apoio da população e nos colocamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida”, disse o gestor.

 

Sobre os novos semáforos, os aparelhos estão em funcionamento no cruzamento da Avenida Eurico Soares Andrade com a Rua Milton Modesto, na região central de Nova Andradina, e no encontro da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Espírito Santo, na saída para o município de Ivinhema.

 

Quanto aos trechos que receberão novas sinalizações, a proposta compreende a Avenida Eurico Soares Andrade, entre as ruas Ineri Périgo e André Loyer; Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, entre a Avenida Eurico Soares Andrade e Pastor Júlio Ferreira de Alencar; e em frente às escolas municipais, estaduais e particulares.

 

Já a implantação de mão única é voltada às ruas São Vicente de Paula, entre a Eurico Soares e Vearni Castro; Rua Redentor, entre a Vearni Castro e Prof. João de Lima Paes; Rua Milton Modesto, entre a Eurico Soares e Imaculada Conceição; e Rua Espírito Santo, entre a Moura Andrade e Sete de Setembro.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem