Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Prefeito Gilberto Garcia presta contas dos primeiros 100 dias de sua gestão

COGECOM

 

Para celebrar os primeiros 100 dias de gestão, o prefeito Gilberto Garcia (PR) recebeu na manhã desta segunda-feira (10), em seu gabinete, dezenas de convidados, desde profissionais da imprensa aos vereadores nova-andradinenses com o intuito de prestar contas das ações desenvolvidas em cada secretaria municipal.

As dependências do Gabinete ficou completamente lotada e o ato contou com a presença de praticamente todos os veículos de comunicação do município representados. Estiveram presentes também o vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, procuradores do município, a secretária municipal de Assistência Social Julliana Ortega, o secretário municipal de Finanças e Gestão Walter Fernandes, além dos secretários Hernandes Ortiz, Fabio Zanata, Norberto Fabri Junior, Roberto Ginel e Júlio Cesar Castro Marques, que explanaram os trabalhos realizados nas pastas que comandam, sendo elas, Desenvolvimento Integrado, Educação, Saúde, Serviços Públicos e Infraestrutura, respectivamente. Júlio Cesar Castro Marques, que foi o último a explanar sobre o desempenho das atividades governamentais informou que Nova Andradina têm hoje 15 obras de construção civil em andamento e outras 11 obras de pavimentação asfáltica e drenagem.

Na oportunidade, o prefeito designou o diretor da Funsau-NA (Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina), Nelson Custódio da Silva, para expor a situação das contas da Fundação mantenedora do Hospital Regional. A atividade oficial contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, Mario Ferreira de Oliveira e dos vereadores Antonio Tomaz, Robertinho Pereira, João Dan, Airton Castro, Edeildo Gonçalves, Vailton Amarelinho, Quemuel de Alencar, Wilson Almeida e da vereadora e primeira dama Joana Darc Bono Garcia.

Gilberto anunciou a retomada de diversas obras que assumiu inacabadas e se comprometeu em concluir o Anel Rodoviário e o Aeródromo Municipal, além de ressaltar o importante trabalho da diretora da Agência Municipal de Habitação Márcia Lobo e do secretário de infraestrutura Júlio César pela somatória de esforços e parcerias em vistas a implementar o maior programa habitacional da história do município, garantindo a construção de mais de 2 mil unidades habitacionais ainda neste mandato.

Agradecendo os vereadores, o prefeito relatou que esteve no último fim de semana em Uberaba-MG, com o objetivo de conhecer um novo modelo de habitação que está sendo desenvolvido em cidades importantes do Estado de São Paulo, que servirá de parâmetro para realizar empreendimentos habitacionais com maior eficiência e qualidade. “Em parceria com os vereadores estamos trabalhando em prol do desenvolvimento de Nova Andradina com a certeza que conseguiremos honrar e resgatar o compromissos feitos em campanha”, garantiu Gilberto Garcia.

Após o ato no Gabinete Executivo, o prefeito seguiu com sua comitiva oficial em visita às obras em andamento do município, iniciando pelo Centro de Convenções. Na Praça Brasil, obra emblemática lançada em 2013 e que a nova gestão assumiu com apenas 30% da mesma concluída, o prefeito anunciou a meta de inaugurá-la em 20 de dezembro deste ano.

Acompanhado da imprensa e dos vereadores, Gilberto Garcia concluiu as atividades de prestação de contas visitando as obras da Unidade Básica de Saúde, a UBS localizada no centro da cidade, a retomada das obras da UTI neonatal e Centro de Diagnóstico por Imagem no Hospital Regional; visitou também a construção do Centro de Atendimento Psicossocial e a pavimentação da Rua Edson Gonçalves Dias no Bairro Bela Vista, passando ainda pelas obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Horto Florestal, Guiomar Soares, Vila Beatriz, Irman Ribeiro e na pavimentação da Rua André Loyer na Vila Operária e Bairro São Vicente, 100% concluída. 

(Foto João Cláudio)

tags: Tags: 100 dias, Nova Andradina, ,



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem