Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Pauta do óleo diesel é reajustada e combustível ficará mais caro

Redação

 

Desde ontem (1°), o óleo diesel está mais caro em Mato Grosso do Sul. Isso porque passa a valer a nova pauta fiscal, que estabelece o Preço médio ponderado ao consumidor final, que passará de R$ 3,0761 para R$ 3,1607. O reajuste deve chegar as bombas nos próximos dias.


 

A publicação é do dia 23 de abril e foi feita pelo ato Cotepe (Comissão Técnica Permanente) do Ministério da Fazenda. Esta é a segunda alta da pauta fiscal em 2015, o que impacta diretamente no preço pago pelo consumidor no óleo diesel.

 

O preço do combustível é uma das principais reivindicações do setor de transportes e que inclusive, motivou a paralisação dos caminhoneiros por mais de 10 dias, em março. Acontece que, para eles, o alto custo do óleo diesel aliado ao valor do frete desatualizado, oneram os trabalhadores e empresários.

 

Ainda no primeiro trimestre, o setor formalizou o pedido de redução da alíquota do ICMS do diesel em Mato Grosso do Sul, para que o preço cobrado aqui se iguale ao de estados vizinhos, como São Paulo e Paraná.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem