Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Parceria busca viabilizar shopping virtual para varejistas

Redação

 

Para que Nova Andradina desenvolva um modelo de shopping virtual do varejo, a Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) e o Sindicato do Comércio de Nova Andradina (Sinconova), assinaram na última terça-feira (21), um termo de cooperação técnica. A parceria formalizada na abertura do Circuito Rota do Desenvolvimento, tem como proposta o desenvolvimento da rede digital do varejo “Nova Shopping” como canal alternativo para oferecer bens e serviços.

 

Para o presidente do Sinconova, Antônio Dalla Valle, a iniciativa qualifica as lojas virtuais a figurarem no planejamento estratégico digital das empresas e reflete no comportamento do consumidor e do comércio. “É interessante para o varejista fazer parte da iniciativa, pois esta é uma tendência e uma necessidade do mundo globalizado, já que o mercado mudou e o consumidor também mudou. Esse movimento de compras pela internet não deixa dúvidas que a comodidade tem se transformado na palavra chave para os consumidores. Por outro lado, os comerciantes precisam recuperar e ampliar sua capacidade de venda”, considera.

 

 

De acordo com o documento, a etapa inicial do projeto prevê a realização de uma pesquisa de campo entre os comerciantes e varejistas para a criação do modelo de shopping virtual. As etapas subsequentes preveem ainda aplicação de logística, central de atendimento e capacitação de recursos humanos.

 

 

O cronograma de implementação do projeto tem como período os meses de agosto de 2015 a dezembro de 2016. Quanto às técnicas que serão aplicadas no processo, estão previstas a utilização de Tecnologia da Informação, Logística e Finanças. O objetivo do projeto é potencializar a economia local e regional com a geração de emprego e renda.

Redação



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem