Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Papa pede que cristãos não vivam em 'amor de novela'

Reprodução - Agência Ansa

Durante a tradicional audiência geral desta quarta-feira (15), que reuniu mais de 12 mil pessoas na Praça São Pedro, no Vaticano, o papa Francisco criticou o que chamou de "amor hipócrita" e disse que as pessoas não podem viver o amor como se fosse uma "telenovela".

 

"Devemos nos perguntar de onde vem isso. De onde vem essa hipocrisia? E como podemos estar seguros de que nosso amor é sincero, que a nossa caridade é autêntica? De não fingir que fazemos caridade ou que nosso amor não seja de uma telenovela? Não. Nosso amor tem que ser sincero, forte", disse aos fiéis.

 

Continuando com sua homilia, Jorge Mario Bergoglio destacou que "a hipocrisia pode se insinuar também em nosso modo de amar", dando exemplos de quando as pessoas tem um amor "movido por interesses pessoais" "E quantos amores interesseiros existem; Quando os serviços de caridade em que atuamos parecem ser feitos para destacar nós mesmos ou para nos sentirmos satisfeitos: 'Olha como sou bravo'; Ou ainda quando nós miramos em coisas em que teremos 'visibilidade' para mostrar nossa inteligência ou a nossa capacidade", criticou Bergoglio.

 

Porém, Francisco afirmou que por trás de amores interessados, de amores vividos com hipocrisia e de todo "egoísmo mascarado vestido de amor", existe a realidade dos pecadores.

Fonte – Ansa

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem