Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PALAVRA DA DIRETORIA

Nesta edição a conversa na Palavra da Diretoria é com o jovem empresário Murillo Breitner F. Martins. 1º Tesoureiro da Associação Comercial

2014 será um ano totalmente atípico em relação aos anteriores: Vem ai já no mês de junho a Copa do Mundo, em Outubro as eleições para Presidente, governador, senadores e deputados federais e estaduais, você como empresário qual analise que se pode fazer para este ano?

 

Murilo- Este ano acredito eu, que será um ano de alerta a todos nós, onde haverá oportunidades de crescimento e desafios a serem vivenciados com tudo que teremos de acontecimentos em 2014. Então, tomarmos cuidados com o que iremos realizar e termos cautela, ainda mais se tratando de um ano Político, são decisões que o empresariado deve colocar em prática.  

 

Estamos no terceiro mês de 2014, são muitas expectativas para o brasileiro, e pode haver “surpresas” na economia. É o que aponta alguns economistas, isso pode acontecer?

 

Murilo- Será?, o que esperar de um ano como este onde teremos copa do mundo e eleições. Eu estou confiante, mas com medo também, não vejo o Brasil pronto para tudo isto em um ano só.  Nós empresários estamos sempre de olho nos números do crescimento industrial, nas taxas de juros, e principalmente nos números da inflação que é sempre a grande vilã, tanto dos empresários como também dos consumidores. Mas vamos seguir em frente com o velho ditado: Sou Brasileiro e não desisto nunca. 

 

Estes eventos que acontecem este ano de alguma forma pode favorecer a venda no comércio?


 No meu caso sim, pois temos certeza que o comercio em geral vai parar nos dias dos jogos do Brasil, então, em nosso comercio onde vendemos tudo que a pessoa precisa para se reunir com a família e fazer aquele churrasco sim. Agora com a Eleição não.

 A criatividade do empresário é um ponto a ser colocado em pratica. Sai na frente quem usa o que acontece em seu redor para oferecer mais produtos e atender as necessidades do consumidor.

 

2014 pode ser um ano perdido ou o comércio vai ganhar muito com estes acontecimentos?
 

 Murilo- Então, não nosso caso (MS), pois não seremos sede da Copa, mas de alguma forma teremos algo a ganhar este ano sim, onde a pessoas entram no clima da copa e sendo assim, ajudará alguns comerciantes. Já na eleição, é hora de analisar tudo outra vez e fazer valer seu voto para que possamos ter um País ou o Estado melhor, está na hora de cobrarmos mais por melhorias não acham, e unidos venceremos. 

 

 

 

.

 



<< Voltar

PALAVRA DA DIRETORIA

Empresária Marley Zeilinger - 2ª Secretária da Associação Comercial

 

 

- A Acina tem um papel importante em Nova Andradina, mas qual a importância do associativismo?

        

Marley- Nunca é demais exaltar o papel do empresariado que, com o seu espírito empreendedor e dinamismo, configura-se a mola mestra que movimenta a economia, na medida em que, ao produzir riquezas, cria oportunidades de trabalho e recolhe impostos.

Para que bem exerça essa relevante função social, é importante que o empresário tenha condições institucionais que assegurem a sobrevivência e o fortalecimento de seus empreendimentos. Burocracia excessiva, tributação elevada e complexa, instabilidade das regras, dificuldade de acesso a crédito e juros altos, lentidão dos procedimentos da Justiça, são alguns dos fatores que dificultam a continuidade das empresas.

 

- Então qual o papel do associativismo?

 

Marley - O papel fundamental do associativismo é através das entidades de representação classista, como as associações comerciais. Individualmente, é impossível ao empresário lutar contra os obstáculos que se apresentam a sua atividade. A realidade é outra quando os empreendedores, unidos e mobilizados por meio de sua associação comercial, têm fortalecida a sua capacidade de fazer valer as suas reivindicações junto a organismos nas três esferas governamentais.

 



<< Voltar

PALAVRA DA DIRETORIA

Murillo Breitner F. Martins

1º Tesoureiro- ACINA

 

Informativo: Os brasileiros vivem dia após dia uma expectativa crescente do equilíbrio econômico, já que existe uma preocupação daquela parcela que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento, então você como empresário   acredita nessa recuperação?

Murillo: É claro que sim, pois, sejamos empregados ou empresários, estamos preocupados com os rumos que nossa economia vem tomando nos últimos tempos, e tomando medidas de contenção, apertos, mas com foco na recuperação, acreditando no novo governo, para que tome as medidas certas em doses certas, para não penalizar ainda mais os brasileiros.

Informativo: Os empresários pensando na atual situação do Brasil acaba adiando novos projetos, novos   os investimentos e empreendimentos?

Murillo:- Em momentos de crise as análises tendem a ser mais profundas, isto é, os pés devem estar mais do que nunca firmes no chão, antes de se tomar uma atitude que possa resultar em sucesso ou em um fracasso empresarial, por isso, estamos em uma hora de pensar, analisar e trabalhar muito mais para enfrentarmos a situação atual pois como dizem os economistas, decisões precipitadas podem também acabar destruindo o seu  ou o meu negócio.

Murillo Breitner Martins 1º tesoureiro- Acina



<< Voltar

Palavra da Diretoria

OUTUBRO ROSA

 

Informativo:  Estamos nos aproximando do mês de outubro, quando acontece a Campanha Outubro Rosa de conscientização, de alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama. Prevenir ainda é o melhor remédio?

 

Luciana: Sim, sem dúvida, desde que foi criado o movimento em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em York, a campanha   começou a ser realizada no mundo inteiro, inclusive no Brasil, com atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença. Com esse trabalho, as mulheres passaram a ter uma consciência maior de se prevenir, buscar periodicamente atendimento médico, com a realização dos exames para prevenir a doença (Câncer de Mama) que é o segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano.

 

Informativo: Com o funcionamento do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos em Nova Andradina, demos um grande avanço ao diagnóstico precoce e mais chance de cura?

 

Luciana: Nova Andradina foi abençoada com a instalação deste centro de diagnóstico, pois um dos exames realizados é justamente o da mamografia para se diagnosticar o câncer de mama em fases mais precoces, o que aumenta as chances de cura. As mulheres hoje tem exames em unidades de saúdes no município, com mais chances de vencer o câncer de mama e voltar a ter uma vida normal. Todas as mulheres a partir dos 40 anos de idade precisam fazer os exames pelo menos uma vez ao ano. O que nós queremos é que todas as mulheres tenham essa consciência, de procura uma unidade médica e realizar o exame, não podemos bobear, pois a previsão é que no brasil até o final de 2016 cerca de 57.960 novos casos de Câncer de mama deverão ser registrados.

 

Outubro Rosa 

* E uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

 




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem