Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

PALAVRA da DIRETORIA

Informativo Acina- - Estamos chegando ao final de 2014, como você analisa este ano?
Edson- O ano de 2014 talvez não tenha sido tão satisfatório para o comércio, pois o mesmo vem registrando números inferiores nas vendas. Agora, temos que estar atento ao aumento da inflação, pois esse fator pode resultar em redução de créditos e enfraquecer ainda mais as vendas.
Informativo Assim- Qual o balanço que pode ser feito deste ano em nível de vendas?
Edson - Devido ao combinado de acontecimentos que não foram bons para o comércio, o mesmo vem registrando números aquém nas vendas verificadas no ano passado, mas com muito otimismo no movimento neste Natal.

Informativo Acina- A inflação tem atrapalhado o desempenho do comércio?

Edson- Embora o governo insista em dizer que a inflação está controlada, não é isso que vemos na prática. Prova disso foi à última reunião do Copom, onde mais uma vez a taxa básica de juros aumentou a fim de segurar a pressão inflacionária. Esses movimentos refletem em toda a cadeia econômica e no comércio não é diferente, onde notamos altas de preços sistemáticas e cada vez mais o preço do dinheiro se elevando, resultando em redução de crédito.

·       Informativo Acina- Para o Natal qual a expectativa dos lojistas?

·       Edson - O comércio nunca deixa de acreditar neste período. As lojas vêm fazendo sua parte, disponibilizando novos produtos com mais variedade, preços competitivos, lojas enfeitadas, contratação de temporários e formas de pagamento acessíveis, acreditando no retorno dos consumidores.

·       Informativo Acina- O ano de 2015 está chegando, o que esperar do próximo ano?

·       Edson - O ano de 2015 pode ser de muito aperto com as altas dos juros, com a alta da energia elétrica e com a alta dos combustíveis, com a justificativa de tentar conter a inflação a níveis toleráveis. Essas manobras impactam negativamente em todos os setores da economia, sem exceção, e isso gera uma alta de preços em todos os produtos e serviços fazendo com que o poder de compra do indivíduo fique cada vez menor. Somado a isso tudo estamos diante de um ano novo com a maioria dos feriados no meio da semana que geram feriados prolongados fazendo com que as vendas do comércio caiam. Para os setores de turismo, bares e restaurantes isso seja bom, mas não para o comércio como um todo. Quero aproveitar para desejar a todos os comerciantes e consumidores ótimas festas natalinas e que 2015 seja o ano que todos nós esperamos.

·        

·        



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem