Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

País precisa concretizar ajustes e virar a página, diz presidente do BNDES

16/09/2015

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, disse  neste dia 15/09 que é preciso implantar os ajustes para voltar a pensar a economia do país no curto e médio prazos. “Acredito que para serem suplantadas [instabilidade política e as dificuldades fiscais] é preciso concretizar os ajustes e virar a página, voltar a pensar na economia brasileira no médio e curto prazos e retomar a ideia do crescimento”.

Ele participou, no Rio, da sessão especial do Fórum Nacional, na sede do banco, que tem como tema O Brasil que Queremos – Nova grande concepção: sair da crise e enfrentar os desafios do alto crescimento, integrando-se à Nova Revolução Industrial para aproveitar a magia das grandes oportunidades.

O governo anunciou na segunda (14/09) um pacote com medidas para cortar gastos públicos e aumentar a receita para 2016. Na abertura do encontro, Coutinho destacou que, para o Brasil crescer e atingir taxa de 4,5% ao ano, é preciso elevar a produtividade, que precisaria aumentar pelo menos 3,9% ao ano. Para ele, entre os próximos desafios do país estão a melhoria da qualidade dos serviços, com mais educação e qualificação do trabalho. “Isso significa e exige mais qualificação e preparação do trabalho para tecnologias avançadas de automação e de sofisticação especialmente na prestação de serviços.”

“Essa seria uma taxa alta de crescimento que permitiria enriquecer a sociedade em termos de qualidade de vida e de renda, antes de a população envelhecer de forma mais irreversível, porque as transições demográficas depois tendem a se estabilizar."

Fonte: Agência Brasil

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem