Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Os ingredientes contra a crise

Fonte: Administradores

Estamos vivenciando um momento de crise mercadológica, diante de uma economia enfraquecida, o que gera uma escassez de clientes. Neste contexto, sua empresa precisa ter quatro recursos importantes para obter sucesso.

O primeiro e mais importante, eu diria, é o recurso humano, o pessoal. Um bom administrador deve buscar bons profissionais em seu quadro de gestores e deixar que os mesmos façam o trabalho, sob a sua supervisão e orientação. É preciso observar a equipe, sem recriminar ou podar a criatividade de cada um. Outro ponto importante é a descentralização de comando.

O segundo recurso, ingrediente implacável contra a crise, é o processo. A equipe deve saber de forma clara para onde seguir. Além disso, ela deve conhecer os produtos, as informações e as atividades diárias da empresa. Uma rotina bem alinhada é imprescindível.

O terceiro recurso a ser analisado é o produto em si. O produto que você está oferecendo ao cliente é desejável? É bem elaborado ou executado? Os preços são competitivos? Essas perguntas precisam ser frequentes na empresa, e vale lembrar ainda, que nem sempre o preço mais barato é o mais competitivo. É preciso comparar sempre preço e produto.

O quarto recurso, também muito importante, é o dinheiro. Analise profundamente o seu fluxo de caixa. Essa é força que impulsiona os negócios, e merece atenção redobrada por parte do administrador. Em tempos de crise, cautela é a palavra de ordem neste sentido. Saber quando e onde investir é fundamental.

Para enfrentar uma crise de mercado, portanto, precisamos estar em sintonia e apaixonados pelo trabalho que exercemos. Trabalhar todos os dias, visando o sucesso e enfrentando turbulências, requer conhecimento, paixão e otimismo.



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem