Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

O avanço das micros e pequenas empresas

No mundo, as micros e pequenas empresas (MPEs) desempenham papel fundamental na economia. Elas produzem e levam bens e serviços finais a todos os recantos, gerando emprego e renda para isso. Ao cumprir a função, por meio de relações flexíveis com o mercado, produzem desenvolvimento, porque são determinantes para o crescimento econômico local. Assim, distribuídas espacialmente, de forma agregada são responsáveis pelo crescimento global, também. No Brasil, correspondem por 98% dos negócios e já se inserem com 27% do Produto Doméstico, crescendo cada vez mais. Sem dúvida, a melhora dos padrões da sociedade brasileira passa pela evolução das MPEs, como acontece no restante do mundo. E, felizmente, há perspectivas alvissareiras, na medida em que novas leis que concedem vantagens para o segmento passam a vigorar.

É o caso da Lei Complementar (LC) nº 147/2014. A vigência da nova lei se constituirá na mais profunda reforma na Lei Geral das MPEs (LC 123/2006) e contribuirá para mudar – e melhorar – a economia do País. Assim, não seria exagero afirmar que estão lançadas as bases legais para que o Brasil acelere seu processo de produção e distribuição na direção dos países centrais

A partir do ano que vem, 99% das MPEs, principalmente de serviços, poderão optar pelo Simples Nacional. Desse segmento, podem ganhar com a LC as MPEs cuja relação da folha salarial sobre o faturamento seja acima de 20%.

 

Atenção: com a nova LC, o empresário que vier a encerrar um negócio não poderá mais ser condenado ao fracasso nem impedido de tentar novamente. Ele terá a chance para aprender com os erros e desenvolver sua vocação – como acontece em muitos países, onde muitos empreendimentos dão certo depois de duas ou mais tentativas. A LC 147/2014 é uma mudança de paradigma bastante alentadora para se conceber um futuro promissor, com menos entraves ao desenvolvimento dos negócios.

 

Fonte: CNC

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem