Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Número de empresas constituídas aumenta 52% em fevereiro

 

11/03/2016

O número de empresas constituídas no Estado aumentou 52% em fevereiro deste ano, segundo informações divulgadas ontem (9), pela Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul). Foram abertas 505 empresas, contra 332 em janeiro e 325 no mês de dezembro do ano passado.

De acordo com estatística da Jucems, no comparativo com dezembro do ano passando, quando foram registradas a abertura de 325 empresas, houve um aumento de 55%. No mesmo período do ano passado (fevereiro de 2015), o número correspondente ao mês correlacionado saltou quase 10% a mais em 2016.

Para o presidente da Junta Comercial, Augusto César de Castro, alguns fatores podem ter contribuído para que o balanço fosse favorável. “Esses números refletem o quantitativo, mas não o qualitativo, ou seja, em quais circunstâncias e os motivos reais para que o empreendedor decidisse abrir a sua empresa. Entretanto, entende-se que o empresário está mais confiante para empreender. Acreditamos que as políticas estaduais de apoio aos empresários tenham contribuído demasiadamente para a melhoria desse indicador”, analisou.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, avalia que o percentual positivo de abertura de empresas em fevereiro se deu em curto prazo. “Em janeiro, por exemplo, houve a abertura de 332 empresas e já em fevereiro registrou aumento de mais 173 empresas em 30 dias. Um dos fatores que podem ter contribuído para este balanço positivo pode ser creditado à conjuntura econômica estadual, com um governo estabilizado e assumindo seus compromissos em dia”, explicou.

Fonte: Campo Grande News


 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem