Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina prossegue com Outubro Rosa e já prepara Novembro Azul

Cogecom

As ações da campanha Outubro Rosa em Nova Andradina prosseguem nesta semana com exames na unidade móvel ginecológica em frente à Uniesp, sempre a partir das 19h30. A programação será encerrada no dia 29, na Câmara, também às 19h30, com palestra e entrega de prêmios dos concursos “Melhor Frase” e “Vitrine Mais Criativa”.

 

“Foi um mês dedicado à saúde da mulher e de muita divulgação sobre atitudes de prevenção aos cânceres de mama e do colo do útero. Agora, já para novembro, estamos empenhados para impulsionar a campanha Novembro Azul de prevenção ao câncer de próstata”, comentou o prefeito Roberto Hashioka. 

 

O gestor destacou o envolvimento das secretarias municipais e as parcerias firmadas para ambas as mobilizações. “Em um primeiro momento contamos com uma atuação efetiva da Secretaria da Mulher e, agora, para o Novembro Azul, nossa Secretaria de Saúde está à frente para que possamos fazer uma bela ação”, disse.

 

A exemplo do Outubro Rosa, o Novembro Azul também será desenvolvido em parceria com a Uniesp de Nova Andradina e será aberto oficialmente no dia 10 do próximo mês, às 19h, na sede da Uniesp. A programação terá início já nos dias 4 e 5 com a divulgação da mobilização. 

 

Com o tema “Agora é a vez dos Homens! Câncer de Próstata: é preciso tocar neste assunto”, a campanha de prevenção e detecção precoce da doença prossegue no dia 8 com panfletagem e entre os dias 11, 12 e 13 com palestras no frigorífico JBS, energética Santa Helena e Energisa, respectivamente.

 

Também no dia 13, das 7h às 11h e das 13h às 17h, haverá mutirão de atendimento nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Nova Andradina. A solenidade de encerramento da programação está prevista para o dia 14, na Câmara Municipal, a partir das 19h. 

 

Além do Governo Municipal, Uniesp e Câmara, o Novembro Azul em Nova Andradina também conta com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar do Vale do Ivinhema, Corpo de Bombeiros, 1ª Delegacia de Polícia Civil, Vigilância em Saúde do Trabalhador e profissionais taxistas.


Tags: Nova Andradina, Novembro Azul, Outubro Rosa,

Cogecom

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem