Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina integra projeto gastronômico do Sebrae

Nova Andradina tem no turismo de negócios uma forte característica de sua economia. Como o segmento gastronômico é um dos ingredientes essenciais para o setor, o Sebrae Mato Grosso do Sul estimula a atividade com consultorias e capacitações específicas para otimizar o serviço de bares, restaurantes, pizzarias, cafeterias e similares.

 

O objetivo da iniciativa é formar um grupo de empresas do segmento, localizados na região, para trabalhar temas como mercado, gestão e inovação. “Nosso grande desafio é elevar a competitividade desses empreendimentos”, explicou o consultor do Sebrae, Dimas Graciano.

 

Para o profissional, a iniciativa de fomentar a criação de um circuito gastronômico aproveita as características regionais. “Vamos capacitar os empresários, incentivando a valorização dos produtos da região e reforçar a identidade gastronômica da região”, salientou.

 

O primeiro encontro para desencadear a proposta aconteceu na tarde desta quarta-feira (27) no auditório da Prefeitura de Nova Andradina. “Outros encontros estão previstos no calendário do projeto, que tem duração de três anos”, acrescentou o consultor do Sebrae. 

 

Em seu desenvolvimento, o projeto gastronômico prevê capacitações e consultorias voltadas ao segmento, como curso de manipulação de alimentos, formação de garçons, oficinas com focos estratégicos e empreendedores, além de planejamento, finanças e gestão.

 

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (Semdi), Marcio Costa, a iniciativa ocorre em consonância a outras ações promovidas pelo Governo Municipal, com o intuito de identificar a vocação e o potencial de Nova Andradina neste segmento.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem