Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina ignora crise e criação de empregos para outubro é a melhor em 3 anos

José Antônio de Andrade

 

 

 A criação de postos de trabalho com carteira assinada em outubro deste ano bateu recorde no município de Nova Andradina. Foram 78 empregos celetistas, o melhor desempenho desde 2012 para o respectivo mês, segundo a série histórica do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O total resulta da diferença entre admissões (439) e demissões (361).

 

Os dados do Caged - também mostram que pelo segundo mês seguido, o mercado de trabalho municipal apresenta saldo positivo. Em setembro, 40 trabalhadores foram empregados no município. Somadas, as contratações dos dois últimos meses já somam 118.

Estoque anual

Nos primeiros dez meses do ano, Nova Andradina lidera na criação de vagas na região com 153 postos. Ficando também, entre os melhores avaliados na criação de postos de trabalho no estado. No mês anterior, havia atingido 255 postos, mas caiu com declarações fora do prazo.

 

Emprego por setor

O setor de destaque no município em setembro foi o da Indústria, que registrou saldo positivo de 39 contratações, seguido pelo setor de serviços (+29) e comércio (+15). Os setores da construção civil e agropecuária tiveram pequena variação negativa, com (-3 e -2 postos).

 

Emprego na Região

Em outubro, além de Nova Andradina, os municípios que mais criaram vagas de empregos na região foram Bataguassu (+149), Batayporã (+42), Deodápolis (+21) e Ivinhema (+18 postos). A lista negativa do desemprego na região ficou por conta dos municípios de Angélica (-87), Anaurilândia (-30) e Novo Horizonte do Sul (-2).

Jornal da Nova




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem