Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina expande, comércio migra e gera riqueza nas periferias

Glaucia Piovesan


 

Com a expansão dos bairros em Nova Andradina para áreas mais afastadas do centro da cidade, cada vez mais pessoas estão apostando na abertura do seu próprio negócio no bairro onde mora para melhorar a qualidade de vida da sua família.

 

Assim, está ficando comum caminhar pelas ruas do seu bairro, cumprimentar os vizinhos e comprar tudo aquilo que precisa em estabelecimentos que estão ao seu redor. As opções vão desde lojas de confecções, cabeleireiros, lojas de conveniência, padarias, supermercados, entre e outros estabelecimentos.

 

O Jornal da Nova conversou com três empresários que resolveram empreender no local onde residem e hoje estão convencidos de que não é preciso ter um estabelecimento comercial na avenida mais movimentada da cidade para viver bem. Pelo contrário, se tornar um empresário na periferia tem suas vantagens e pode garantir mais renda e um bom futuro para a família.

 

Para especialistas em mercado, a principal vantagem competitiva dos comércios de bairros é a proximidade e a atendimento diferenciado. O cliente desse tipo de negócio não busca apenas menor preço, mas a conveniência e a comodidade. Você pode fazer as compras a pé, economiza no combustível e evita o estresse ao buscar uma vaga para o carro. Ainda é uma ótima maneira de interagir com a vizinhança e contribui para fortalecer a economia local.

 

Os proprietários, muitas vezes, têm informações sobre os hábitos de compras de um cliente com facilidade e normalmente mantém uma relação de confiança. Outra vantagem do imóvel comercial nos bairros é o valor do aluguel ou, em alguns casos, a não necessidade de arcar com este custo adicional. Nas áreas centrais, o valor do aluguel dos imóveis costumam ser maiores do que nas regiões periféricas.  

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem