Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina dá início ao programa Adolescente Aprendiz

Marcos Daniel Santi

 

Reunião realizada no Centro da Juventude “Olívio Parodan” marcou o início do programa Adolescente Aprendiz em Nova Andradina.

 

O encontro contou com a participação de 43 adolescentes contratados através de parceria entre Senac, empresas, Comissão Executiva Municipal do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Semcias e Governo Municipal.

 

O ato marcou a aula inaugural do programa de aprendizagem em Nova Andradina. 

 

“A reunião teve a presença de todos os envolvidos para serem informados do funcionamento do Adolescente Aprendiz, destacando a contribuição para a formação de jovens, a tomada de decisões e a intervenção de forma positiva na sociedade”, ressaltou a secretária de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli. 

 

“Com o total apoio do prefeito Roberto Hashioka, esse é um programa de aprendizagem voltado para a preparação e a inserção de jovens no mundo do trabalho”, completou a gestora.

 

O coordenador do Centro da Juventude, Marcilio Caetano da Silva, acrescentou que “hoje em dia todo o jovem deseja trabalhar para garantir um bom futuro e é por isso que foi criado o programa, que tem como objetivo principal qualificar os jovens para o mercado de trabalho”. “Estes adolescentes tem seus direitos trabalhistas garantidos evitando, assim, a exploração do trabalho infantil”, concluiu.


Tags: Nova Andradina, Centro da Juventude, Adolescente Aprendiz,

Coordenadoria Geral de Comunicação Institucional



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem