Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina cria 12 novos postos de trabalho em outubro, diz Caged

*Da Redação

 

Nova Andradina gerou 12 novas vagas de emprego no mês de outubro. Dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) divulgados nesta quinta-feira (24), pelo MTPS (Ministério do Trabalho e Previdência Social).

 

Conforme o Caged, em outubro a Cidade Sorriso contratou 287 pessoas e demitiu 275, resultando em um saldo de 12 novas vagas, ou seja, variação positiva de 0,12%. No Estado de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina ficou em nono lugar, na frente estão Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju e Naviraí.

 

No ano, Nova Andradina criou 4.230 novas vagas de emprego e demitiu 3.956, gerando um saldo de 274, com variação positiva de 2,95%. Em 12 meses, teve saldo de 22 postos de trabalho, com variação positiva de 0,23%.

 

Empregos temporários em baixa

Geralmente nesta época do ano já se iniciam as contratações para vagas temporárias no comércio para o final do ano. Muitos comerciantes entrevistados pelo Jornal da Nova disseram que o momento é de pé no freio. Segundo eles, a queda nas vendas nos últimos meses chegaram a 45%.

 

“Não tem como contratar, sem vendas, com inadimplência alta, muitas pessoas não estão pagando as contas, não porque elas não querem, porque as necessidades básicas, como água, luz, telefone, combustível, gás e alimentação ficaram mais caros, isso, faz com que o consumidor pare de comprar e pagar as contas atrasadas”, disse um comerciante do setor de vestuário.

 

No município de Nova Andradina, o setor ainda que mais contrata, seja com carteira assinada, diária ou empreita, são dois setores, serviços e construção civil (pedreiro, ajudante, eletricista, encanador, revestimento, pintor, carpinteiro, etc.).

 *Jornal da Nova



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem