Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina comemora dia 30 de abril 57 anos de instalação

Nova Andradina um dos mais importantes municípios do Estado de Mato Grosso do Sul, comemora neste dia 30 de abril 57 anos de instalação.

O município foi fundado em 20 de dezembro de 1958 e instalado oficialmente no dia 30 de abril do ano seguinte, em 1959, quando se desmembrou da comarca de Rio Brilhante, pertencente até então ao município de Bataguassu.

Nova Andradina é formada pelo trabalho de migrantes nordestinos, paulistas, paranaenses, mineiros, gaúchos, matogrossenses e sul matogrossenses que aqui nasceram e que escreverem e escrevem brilhantes páginas da história deste município. As terras que atualmente compõem o município de Nova Andradina, bem como extensa área da região, foram colonizadas pelo Paulista Antonio Joaquim de Moura Andrade.

Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Nova Andradina, pela Lei Estadual n.º 1.189, de 20-12-1958, sendo desmembrado do município de Bataguassu.

A primeira missa foi celebrada por Frei Luiz na Capela do Imaculado Coração de Maria, hoje Santuário. O primeiro estabelecimento comercial pertencia a Kokey Itaya. O primeiro Juiz de Paz foi Austrilio Capilé de Castro e a primeira escrivã foi a senhora Irman Ribeiro da Silva

Conhecida como a Capital do Vale do Ivinhema, Nova Andradina tem uma localização estratégica na confluência de Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, contribuindo para a expansão de sua economia.

Nova Andradina faz divisa com os seguintes municípios, Ribas do Rio Pardo, Batayporã, Bataguassu, Anaurilândia, Rio brilhante e Taquarussu. Nova Andradina tem hoje 50.893 habitantes.

A Associação Comercial e Empresarial, a 4ª mais importante de MS através de sua diretoria parabeniza a todos os novandradinenses que de uma forma ou de outra participaram e participam de sua história de desenvolvimento, nestes 57 anos de instalação do município de Nova Andradina, conhecida como Cidade Sorriso ( autoria- Getro Camargo +).

 

 


Av.  Antonio Joaquim dee Moura Andrade  antiga



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem