Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina amplia capacidade de atendimento em ultrassonografia

O Centro de Referência Saúde da Mulher de Nova Andradina começa a atuar com a capacidade dobrada de atendimento na área de ultrassonografia. O anúncio foi feito nesta semana pelo prefeito Roberto Hashioka e pelo secretário de Saúde, Silvio Senhorini.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o novo aparelho foi destinado pelo Governo do Estado, através do programa Caravana da Saúde. Além da operação dos  equipamentos, uma nova médica também integra a equipe da Clínica da Mulher e reforça o atendimento às gestantes do município e da região. 


“É um momento de grande importância para a saúde da mulher. Além de dobrarmos a capacidade de realização de exames de ultrassonografia, estamos reforçando o atendimento à gestante, com a contratação da médica Calinca Usinger. Medidas que irão contribuir para diminuir a fila de espera e agilizar os novos agendamentos”, pontupu o gestor da Secretaria de Saúde, Silvio Senhorini.


Unidade de referência de média complexidade, a clínica integra o Programa Nacional de Atendimento Integral à Saúde da Mulher, com atendimento nas áreas de ginecologia e obstetrícia, na realização de exames preventivos de colo de útero e mama, além de oferecer o programa Planejamento Familiar, pré-natal e pré-natal de alto risco. 



Por ser referência, a unidade também atende pacientes dos municípios de Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Ivinhema, Angélica e Novo Horizonte do Sul. A clínica tem como média de atendimento 1000 acompanhamentos mensais à gestantes e 70 partos.


“Este é um dos principais programas desenvolvidos em Nova Andradina, pois recebe pacientes encaminhados das Unidades de Estratégia de Saúde da Família [ESF] e atende munícipes de áreas descobertas e pactuadas. Como o Governo Municipal encabeça ações significativas voltadas à saúde da mulher, a humanização da atenção em saúde é um processo contínuo, por determinação do prefeito Roberto Hashioka”, completou Senhorini.

Assessoria



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem