Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Nova Andradina festejou no dia 20 de dezembro 58 anos de muito progresso

Nova Andradina uma cidade onde é bom viver, comemorou na terça feira dia 20 mais um aniversário de sua criação. São 58 anos deste jovem município do Estado de Mato Grosso do Sul

Muitos aqui chegaram e se encantaram com o lugar e resolveram ficar. Aqui onde se pensa no crescimento da cidade, no bem estar de seu povo, nas inovações, no ser humano, sem dúvida é um ótimo lugar para viver, criar os filhos e ver o desenvolvimento aflorar a cada dia.

O especial “Melhores Cidades do Brasil”, da Revista IstoÉ, apontou Nova Andradina como um dos melhores municípios do País para se viver. Na 49ª posição geral, a “Capital do Vale do Ivinhema” foi inclusa na categoria “cidades de pequeno porte” ao lado de outros 2.443 municípios brasileiros. Ocupando a primeira posição de Mato Grosso do Sul, o município se destacou pelo conjunto de indicadores das áreas fiscal, econômica, social e digital.

O município foi fundado em 20 de dezembro de 1958 e instalado oficialmente no dia 30 de abril do ano seguinte, em 1959, quando se desmembrou da comarca de Rio Brilhante, pertencente até então ao município de Bataguassu.

Seu fundador, o pecuarista paulista Antônio Joaquim de Moura Andrade (1889-1962), é o mesmo colonizador de Andradina, no interior de São Paulo. O topônimo Andradina, presente em ambas as cidades, é uma homenagem à Moura Andrade, sendo que, na localidade sul-mato-grossense, acrescentou-se o prefixo Nova, para evitar confusões entre as cidades.

Resultado de imagem para fotos de nova andradina



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem