Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

No Estado, 23 prefeituras não sabem como pagar o décimo terceiro salário

Vinte e três prefeituras do Estado estão atrasando o salário de seus servidores e todas elas ainda não sabem o que farão para conseguir pagar o décimo terceiro salário em dezembro. De acordo com a Asomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), 30% dos municípios estão em situação financeira crítica e provavelmente, vão atrasar o abono do fim de ano.

 

O presidente da Assomasul e prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal de Assunção Neto (PSDB), explica que ao menos 23 prefeituras estão com dificuldades para fazer os pagamentos mensais e muitas optaram por escalonar os salários. Com os repasses federais no fim de ano algumas vão conseguir colocar em dia os atrasados, mas não será suficiente para arcar com o 13° salário.

 

De acordo com Juvenal, neste fim de ano as prefeituras vão receber 1% a mais de FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e o ITR (Imposto Territorial Rural). "Com esses dois recursos eu acredito que as prefeituras vão conseguir ajustar os salários, mas vai faltar o 13°. As que estão com dificuldade provavelmente vão ter que parcelar para o ano que vêm".

 

Para muitos municípios a dificuldade está na queda da arrecadação e as altas dívidas pagas mensalmente. O prefeito Gilson Antônio Romano (PMDB) de Rio Negro - distante 144 de Campo Grande, afirma que "não tem noção do que fazer para pagar o 13° salário".

 

Fonte: Campo Grande News



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem