Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

No Dia Internacional contra a Corrupção, Rede de Controle de MS lança site

Como parte das ações alusivas ao Dia Internacional contra a Corrupção, a Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul lançou, nesta quarta-feira (09/12), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o site oficial da organização - www.rededecontrolems.org.br - para facilitar a comunicação com a sociedade e contribuir com o aprimoramento do controle sobre a gestão pública. De acordo com o delegado da Receita Federal e coordenador-executivo da Rede de Controle da Gestão Pública do Estado, Flávio de Barros Cunha, o lançamento do site é um dos projetos mais importantes da Rede, assim como o controle interno nos municípios e a implementação da Controladoria Geral do Estado, órgãos considerados essenciais ao funcionamento do Estado.

 

“Hoje estamos lançando o site da Rede de Controle e, em função dessa nova parceria com a Fiems, o cidadão poderá apresentar denúncia a todos os órgãos participantes do colegiado. No site, nós colocaremos todas as informações e reuniões da Rede e o cidadão poderá e deve participar nos ajudando todas as nossas ações”, declarou, reforçando que o colegiado da Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul é composto por Fiems, CGU, TCU, MPF, MPE, Receita Federal, Polícia Federal, PRF, AGU, Denasus, CEF, TCE, Sefaz/AGE e TRE.

 

O chefe da CGU no Estado, José Paulo Julieti Barbiere, reforçou que a Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul atua como uma união de esforços dos órgãos federais e estaduais, para buscar agregar ações e maximizar resultados dos seus trabalhos para melhor aplicação do recurso público. “Isso é o que a gente espera, a melhor entrega do produto de cada instituição, Prefeitura, do Estado e da população. Além da atuação independente de cada órgão, a rede atua em vária ações preventivas visando a melhoria da gestão pública, com uma melhor ação de governança com capacitação, ações preventivas, com fomenta a transparência e controle, buscando que o recurso público aplicado pelo município e estado seja melhor aplicado”, falou.

 

O corregedor-geral do Ministério Público Estadual, Mauri Ricciotti, disse que cada vez mais a sociedade está cobrando e os órgãos de fiscalização estão demonstrando que são capazes de fazer um combate mais efetivo a corrupção. “Nós temos visto hoje no Brasil inteiro, com essas operações, como a Lava Jato, cujos resultados nunca antes vistos no nosso país, vendo altos empresários, banqueiros e políticos presos, isso dá uma sensação para a sociedade que as instituições estão funcionando. Esse combate tem que ser perene e constante, mas é bom ressaltar que a sociedade civil, a exemplo do que a Fiems está fazendo hoje, é de fundamental importância sua participação, porque esse combate não é só tarefa dos órgãos de fiscalização, é de toda a sociedade civil organizada”, salientou.



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem