Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Multivacinação de crianças e adolescentes com vacinação atrasada começa no dia 19 de setembro (segunda –feira)

Em Nova Andradina a  Campanha de Multivacinação para crianças que estão com vacinas atrasadas começa dia 19 de setembro (segunda feira), nas salas de vacinas, localizadas nos ESFs da Morada do Sol, Vila Beatriz e no Centro de Especialidades Médicas Tiokaio Oshiro, no horário das 8h ás 16hs. O Dia “D” vai acontecer no dia 24 de setembro (sábado), nas salas de vacinas localizadas no ESF da Morada do Sol, Vila Beatriz e no Centro de Especialidades Médicas Tiokaio Oshiro, das 8h ás 16hs.

A campanha foi lançada no dia 13, em Brasília. Os pais ou responsáveis devem levar seus filhos para atualizar o Cartão de Vacinação, ou seja para aquelas crianças que estejam com a vacinação atrasada.

Neste ano, o período de vacinação vai de 19 a 30 de setembro e tem como público-alvo menores de cinco anos, crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. Para isso, o ministério enviou 19,2 milhões de doses extras de 14 vacinas para os postos de saúde de todo o País.

“Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos que apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nessa faixa etária”, explicou o ministro da saúde, Ricardo Barros.

*Com informações do Ministério da Saúde




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem