Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Ministério da Saúde lança campanha de vacinação contra paralisia infantil

Agência Brasil

 

O Ministério da Saúde lançou na  terça-feira (11) a Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, voltada para crianças de seis meses a cinco anos incompletos. A campanha começa no próximo sábado (15) – o dia D da vacinação – e vai até 31 de agosto.

A meta do governo é vacinar 12 milhões de crianças contra a doença. Esta também é uma oportunidade de os pais atualizarem o calendário vacinal das crianças de até cinco anos com outras vacinas que estão vencendo ou em atraso.

No próximo sábado, 100 mil postos estarão abertos para a campanha. "Temos que adaptar a campanha à realidade da população brasileira, que vive em condições muito diferentes. Precisamos garantir que a vacina chegue de forma muito segura e ágil para as populações ribeirinhas, indígenas, nos assentamentos rurais, quilombolas, nas periferias das grandes cidades", disse o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Nova Andradina

Em Nova Andradina  a vacinação vai acontecer  em  08 postos para o Dia D da Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil, das 8h às 16h nas Estratégias de Saúde da Família nos bairros Horto Florestal, Morada do Sol, Centro Educacional, Vila Operária, Irman Ribeiro, Vila Beatriz, Nova Casa Verde e no Centro de Especialidades Médicas. É necessária a apresentação da carteira de vacinação das crianças. A meta é imunizar 3.266 crianças contra a poliomielite.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem