Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Microempreendedor terá ajuda para quitar débitos bancários

A renegociação on line de dívidas bancárias será uma das principais ações da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada entre 8 e 14 de maio.

 

O evento anual faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), coordenada pelo Banco Central do Brasil.

 

Parceiro na realização da semana, o Sebrae vai promover mais de 500 ações gratuitas em todo o país. Um crescimento de mais de 200% em relação ao ano passado. As atividades promovidas pelo Sebrae também fazem parte da Semana do MEI. 

 

A renegociação on line de dívidas é uma parceria do Sebrae com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon) e instituições financeiras.

 

Para acessar, o MEI ou pessoa física que tem débitos bancários deve entrar no site www.consumidor.gov.br e preencher um formulário que será encaminhado às instituições que aderiram à renegociação, entre elas Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander.

 

Essa ação, especificamente, vai até o dia 31 de maio. Os bancos se comprometeram a reforçar a estrutura de atendimento e a responder rapidamente às solicitações.

 

“Os temas ligados a finanças sempre despertam grande interesse dos pequenos negócios. O MEI está sendo equiparado ao consumidor no que diz respeito a reclamações com o sistema financeiro e até para a renegociação de dívidas. Com isso, vamos estimular também a própria organização pessoal do MEI”, afirma Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae.

 

SEMANA DO MEI

 

Para apoiar empresários em potencial, ajudar na sua formalização, capacitá-los como microempreendedores individuais e orientá-los em gestão e finanças, o Sebrae promove em maio a Semana do MEI.

 

“Sem dúvida é o maior programa de inclusão econômica e social do mundo na atualidade”, afirma Afif. “É a porta de entrada para aquele que quer dar o primeiro passo no empreendedorismo.”

 

De 8 a 13, estão previstas ações presenciais em quase mil cidades de todo o país, além de uma extensa programação digital. A programação presencial fica a cargo de cada estado e pode ser visualizada aqui.

 

Serão oferecidas palestras, oficinas e várias capacitações com especialistas em pequenos negócios, em que serão abordados temas como plano de negócio, compras governamentais, inovação, sustentabilidade, entre outros.

 

O Sebrae também disponibilizará um canal on line de atendimento para o MEI durante os dias de evento por meio do Fale com o Especialista.

 

Ao longo da semana estão previstos também três palestras virtuais Papo de Negócio, em que um palestrante comenta sobre um tema específico e, ao longo da semana, os internautas mandam perguntas sobre o assunto, que são respondidas na sexta-feira, em vídeo.

 

Também devem ser realizados dois Facebook lives com especialistas em previdência e tributação do MEI.

 

Fonte: A renegociação on line de dívidas bancárias será uma das principais ações da 4ª Semana Nacional de Educação Financeira, realizada entre 8 e 14 de maio. O evento anual faz parte da Estratégia Nacional de Educação Financeira (Enef), coordenada pelo Banco

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem