Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Mercado de trabalho encerrou 2015 com 39,7 milhões de empregos

 Portal Brasil

José Cruz/ABr

A prioridade do governo em 2016 é recuperar a economia e abrir novos postos de trabalho, disse em Brasília, o ministro do Trabalho, Emprego e da Previdência Social, Miguel Rossetto, durante apresentação dos dados do emprego no ano passado.

 

O mercado de trabalho formal encerrou 2015 com um estoque de 39,7 milhões de empregos formais – número que já desconta o fechamento de 1,5 milhão de postos de trabalho acumulado no ano passado.

Ao apresentar os dados, o ministro disse que em 2003 o estoque de empregos no Brasil era de 23,7 milhões de vagas formais. De lá para cá foram gerados 16,7 milhões de empregos.

Sobre o desempenho do ano passado, dos setores de atividade econômica apenas a agricultura registrou saldo positivo na admissão de trabalhadores. Os demais segmentos (indústria, serviços, construção civil e comércio) registraram dispensa líquida de empregados formais.

 

Para reverter o quadro neste ano, Rossetto disse que o governo prepara um conjunto de medidas para melhorar o desempenho da economia, preservar os empregos existentes e induzir a abertura de novos postos de trabalho.



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem