Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Médica dos EUA destaca cirurgias realizadas no Hospital Regional de Nova Andradina

Cogecom

A médica Rosanne Kho foi uma das atrações da segunda noite do “Simpósio Internacional do Cuidado à Mulher”. Renomada mundialmente, a ginecologista destacou durante a palestra as operações realizadas no Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

Os procedimentos integram as ações da Expedição Cirúrgica promovida pelo projeto Bandeira Científica. As atividades são coordenadas e executadas por 27 profissionais ligados ao curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e contam com o apoio de 14 acadêmicos da graduação.

“Esta semana tem sido incrível e eu estou tendo uma experiência muito, mas muito boa [...]. Nós viemos aqui para Nova Andradina para que todos, sejam pacientes, família e profissionais, possam se beneficiar com as novas técnicas de cirurgia minimamente invasiva”, afirmou Rosanne Kho.

A palestra da cirurgiã teve como tema “Abordagens Atuais do Prolapso de Órgãos Pélvicos” e foi ministrada em inglês com tradução simultânea. Rosanne Kho já exerceu a função de chefe da Clínica Mayo, nos Estados Unidos, e foi contratada recentemente para atuar em um dos principais hospitais de Nova York.

A palestra de abertura da segunda noite do “Simpósio Internacional do Cuidado à Mulher” foi ministrada pelo médico e professor Jorge Haddad, também da Universidade de São Paulo, que comentou sobre “Incontinência Urinária: Possibilidades em Intervenção Cirúrgica”.

 

A programação do simpósio  foi encerrada nesta  quarta-feira (3) com três palestras  na Câmara Municipal. Na ocasião, o doutor em Medicina Luiz Fernando Pina de Carvalho (USP/Cleveland Clinic) ministrou sobre “Infertilidade: Possibilidades de Intervenção Clínico-Cirúrgica”.

 

A noite contou ainda com as palestras do médico José Maurício, de Coxim (MS), que comentou “Como a Bandeira Científica mudou minha atividade profissional: mudando da laparotomia para a laparoscopia”, e da médica Lídia Myung, também da USP, que abordará as “Vantagens da Laparoscopia”.

 

Tags: Nova andradina, Simpósio, Saúde, Rosanne kho, Bandeira científica, Cirurgia, Ginecologia

Foto/PMNA/Natalho Cuer



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem