Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Mato Grosso do Sul não alcançou meta da vacinação contra poliomielite

Redação

Mato Grosso do Sul não alcançou a meta de vacinar 95% das crianças de 6 meses a 5 anos incompletos contra a poliomielite. Segundo balanço divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Ministério da Saúde, o Estado alcançou 88,8% do objetivo, o terceiro que menos vacinou no país, atrás de Piauí (88,2%) e Distrito Federal (82,5%).

 

O Ministério da Saúde recomenda, aos estados que não atingiram a meta,  continuar com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano.

 

Desde 1990 o Brasil não tem casos de poliomielite, uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria dos casos, a criança infectada adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nas pernas. A doença é causada pelo poliovírus e a infecção se dá principalmente por via oral.

 

O esquema vacinal contra a polio prevê três doses, administradas aos 2, 4 e 6 meses de idade. Além disso, a criança deve tomar dois reforços, aos 15 meses e aos 4 anos, e ir aos postos de vacinação nas campanhas anuais, até completar 5 anos. Entre 2014 e 2015, nove países, na África e na Ásia, registraram casos da doença.

Redação




<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem