Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Mais de 75% das escolas da Rede Estadual de Ensino paralisaram suas atividades

Redação

Na manhã desta quarta-feira (27), primeiro dia de greve da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, a Federação dos Trabalhadores em Educação de MS (FETEMS) já possui o índice de que 75% das escolas públicas estão com suas atividades totalmente paralisadas.

 

De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, o índice tende a aumentar conforme a greve for se consolidando. "O primeiro dia de paralisação superou as nossas expectativas, pois geralmente precisamos soltar a greve e depois fazer um trabalho amplo de convencimento e consolidação. Isso mostra claramente que a nossa categoria está indignada com a postura de retrocesso do Governo", afirma.

 

Roberto Botareli disse ainda que já existem municípios que estão 100% paralisados como Fátima do Sul, Aquidauana e Iguatemi. Os dois maiores, Dourados e Campo Grande, está um com 80% da rede paralisada e outro 60%. "Como certeza a tendência é a mudança do quadro e o que estamos sentindo é que tende a aumentar, pois o pessoal está convencido de que somente com a mobilização, união da categoria é que vamos conseguir fazer com que se cumpra as legislações vigentes de valorização", explica.

 

Assessoria

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem