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LOJAS PRECISAM INFORMAR PREÇOS DE PRODUTOS EM VITRINES

O  consumidor deseja  realizar suas compras no comércio e quem sabe sair com muitas sacolas. Entretanto, antes da tão desejada ‘comprinha’ é necessário sair por aí, verificar preços e analisar o que está mais em conta. Nessas andanças na busca por valores que caibam no bolso, o consumidor, às vezes, se depara com vitrines sem etiquetas ou nenhuma informação.

A legislação prevê que os preços devem ser apresentados visando garantir o direito básico do consumidor de obter informação adequada e clara sobre produtos e serviços. Estes devem ser informados adequadamente, de modo a garantir ao consumidor a correção, clareza, precisão, ostensividade e legibilidade das informações prestadas.

 “As vitrines precisam oferecer todas as informação de preço do produto. A fonte e o tamanho da letra precisam ter um padrão e ser legível. Letras miúdas estão proibidas. Pode-se deparar  com etiquetas em que o destaque é do preço a prazo, já o valor a vista e os juros, recebem menor evidência. Isso confunde o consumidor e o induz a compra por prestação. É preciso que haja um padrão e a informação seja clara”.

Afixar preços nas vitrines não é difícil e facilita a conversa entre consumidor e vendedor. Empresários devem se  colocar como consumidores. Se as informações estão disponíveis na vitrine, o produto chamou atenção e condiz com o que se pode gastar, o cliente entra sem dúvidas.

A dica  da Associação Comercial é simples. “Aconselhamos a quem não adotou a prática a seguir as regras, pois facilita o trabalho e também à busca do consumidor. O objetivo é evitar dificuldades e promover a compra.”

Fique de olho. Se sua loja ainda  adotou a pratica, aproveite para se regularizar e facilitar a vida do consumidor. Ainda há tempo.





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