Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Lei Maria da Penha completa 9 anos hoje ( 07 de agosto)

 A nove anos, no dia 07 de agosto de 2006  era  sancionada pelo  Ex presidente Lula, a Lei Maria da Penha. A lei cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher que representa um avanço, especialmente para as mulheres que são vítimas de violência.

A Secretária Executiva de Políticas Públicas de Nova Andradina Jozeli Chuli, afirma que em Nova Andradina a rede de proteção as mulheres tem desenvolvido um trabalho importante para proteger todo tipo de violência contra as mulheres.

Para marcar os 09 anos da Lei Maria da Penha, uma panfletagem foi realizada hoje em Nova Andradina com o tema “Avançando para Promover a liberdade”, alertando a sociedade para acabar com a violência contra as mulheres.

 RETRATO DOBRASIL

 Os dados no Brasil são reveladores: uma mulher é espancada a cada 15 segundos; o risco de uma mulher ser agredida em sua própria casa pelo pai de seus filhos, ex-marido ou atual companheiro é nove vezes maior que sofrer algum ataque violento na rua ou no local de trabalho (BID – Banco de Desenvolvimento/98); o Brasil perde 10,5% do seu PIB (R$508,2 bilhões anuais) com os problemas da violência. (ONU Mulheres, 2013); a violência doméstica é a terceira causa de morte entre as brasileiras. Nos últimos anos a mídia tem divulgado que a cada cinco anos convivendo com agressão, a mulher perde um ano de vida saudável e que 10 mulheres são assassinadas por dia no Brasil, superando os índices internacionais.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem