Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

JBS dá férias coletivas para funcionários de Nova Andradina e mais dois frigoríficos de MS

Redação,

A JBS dará férias coletivas de 20 dias aos trabalhadores das unidades de Naviraí, Nova Andradina e Anastácio a partir da próxima segunda-feira (3). A medida será tomada em outras sete unidades pelo país nos estados de São Paulo, Goiás, Pará e Mato Grosso, todas elas atuam no abate de bovinos.

 

O número de funcionários afetados não foi divulgado. A empresa disse apenas que tem 125 mil colaboradores, cujos empregos se comprometeu a manter.

 

Segundo a assessoria de imprensa da JBS, a decisão ainda é reflexo dos embargos interpostos pelos países importadores de carne brasileira após a divulgação dos resultados da operação Carne Fraca, que apesar de ter encontrado irregularidades em algumas plantas no Paraná, Santa Catarina e Goiás, acabou afetando a imagem do produto nacional.

 

Apesar de várias nações terem anunciado a derrubada das restrições na última semana, alguns deles clientes importantes das unidades de Mato Grosso do Sul, como Chile e China, as férias coletivas são necessárias, segundo a JBS, para ajustar os volumes de produção e normalizar os níveis de estoques de produtos destinados ao mercado interno.

 

Também é preciso reescalonar a programação de embarques de produtos para os clientes do mercado externo que ficaram represados durante esse período, de forma a não sobrecarregar os sistemas de recebimento e estocagem dos mesmos. As férias coletivas poderão ser prolongadas por mais dez dias se a companhia julgar necessário.

 

Entre os dias 23 e 25 de março a empresa parou os abates em seis das sete unidades que processam bovinos em Mato Grosso do Sul pelo mesmo motivo. Somente a de Anastácio continuou operando. Na segunda-feira (27) os frigoríficos reabriram, mas reduziram em 35% a capacidade de produção para não gerar estoque.

 

Conteúdo  - Campograndenews



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem