Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Informações dão conta que servidores do INSS de Nova Andradina podem entrar em greve nesta segunda feira

Segundo informações  recebidas pela assessoria  de Imprensa da Acina, nesta segunda feira  (20), pode ser deflagrada  greve dos servidores unidade de Nova Andradina do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 A paralisação a nível nacional, que tem por objetivo pressionar o Governo Federal, teve início no dia 07 de julho, mas, somente agora, os trabalhadores da agência local decidiram aderir ao movimento grevista.

A unidade de Nova Andradina sofre com a falta de funcionários e com a paralização apenas a pessoa que responde como gerente da agência e uma funcionária permanecerão trabalhando, o que deve causar queda brusca no número de atendimentos, sendo que, terá prioridade quem agendar a visita por meio do telefone 135.

No total, o país tem 1.605 agências. Segundo o balanço 564 (35,1%) funcionavam parcialmente e 222 (13,8%) ficaram fechadas.

O movimento acontece em ao menos 22 estados e no Distrito Federal. O ministério informou que, pela Central de Atendimento (no telefone 135), a população pode se informar sobre as agências que estão atendendo. Quem perdeu um atendimento agendado em virtude da greve deve remarcá-lo.

Os servidores pedem um reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual durante os próximos quatro anos. Eles também pedem melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população. O Ministério do Planejamento propôs um reajuste de 21,3%, dividido em parcelas nos próximos anos, e as negociações ainda continuam.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem