Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Hashioka assina decreto de situação de emergência em Nova Andradina

O prefeito Roberto Hashioka assinou na tarde desta quinta-feira (19) decreto em que declara estado de emergência em Nova Andradina. A medida foi necessária por conta dos estragos ocasionados em decorrência do alto índice de chuvas nos últimos dias. O documento será publicado na edição desta sexta-feira (20) do diário oficial. 

 

Estima-se que tenha chovido mais de 300 milímetros em menos de uma semana. Entre os prejuízos estão dezenas de ruas sem pavimentação que ficaram intransitáveis, danos em prédios públicos e privados, inundações em residências e abertura de erosões, além de estragos em estradas vitais ao trânsito nas áreas urbana e rural.

 

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito de Nova Andradina, a situação de anormalidade é válida apenas para as áreas do município, comprovadamente afetadas pelo desastre, conforme prova documental estabelecida pelo Formulário de Identificação de Desastres (FIDE).

 

Entre os pontos mais críticos se encontra a alça do contorno rodoviário que interliga a MS-134 à MS-276, onde a galeria celular tripla não suportou o volume das águas e cedeu, formando uma cratera de mais de 50 metros na pista. A situação também é preocupante devido ao avanço da erosão existente em frente à Rua Antônio Duarte. 

 

Cinco famílias em situação de risco foram deslocadas até que o problema seja solucionado na região. “Colocamos a Semcias para dar todo o apoio, inclusive no aluguel social de casas para a mudança dessas famílias, mas também estamos atentos ao processo erosivo que avança em outras localidades”, disse o prefeito.

 

Com o decreto em vigor, os órgãos componentes da Administração Municipal ficam autorizados a prestar apoio suplementar à população e áreas afetadas, mediante prévia articulação com a Coordenação do Sistema Estadual de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul. 


Tags: Nova Andradina, Prefeitura, Decreto, Emergência, Chuva,

Cogecom

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem