Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Fim das férias coletivas: JBS volta a operar normalmente em Nova Andradina

Acácio Gomes

Redação Nova News

 

 

Na última semana, mais precisamente na quinta-feira (07), a unidade do Frigorífico JBS, de Nova Andradina, decretou o fim das férias coletivas concedidas aos trabalhadores da indústria desde o dia 07 de março. Inicialmente, as férias terminariam no dia 28 de março, mas foram prorrogadas por mais 10 dias.

 

Antes do término oficial das férias coletivas, cerca de 40 funcionários teriam retornado ao trabalho, possivelmente para preparar a planta frigorífica com a finalidade de que os abates de bovinos e o beneficiamento da carne voltassem a ocorrer de forma normal.

 

Segundo apurado pelo Nova News, não houve demissões neste período, fazendo com que o quadro de funcionários da planta frigorífica se mantenha inalterado, ou seja, com cerca de 500 trabalhadores residentes em Nova Andradina e também em outras cidades da região.

 

No início das férias coletivas, através de nota, o setor de comunicação e marketing do Grupo JBS informou que os motivos para a paralisação seriam a baixa disponibilidade de matéria-prima na região e a dificuldade de acesso às fazendas por conta da temporada de chuvas intensas. Ainda de acordo com o comunicado, após o período, as atividades na planta frigorífica seriam retomadas normalmente, o que, de fato, ocorreu.

 

O JBS, que assumiu a planta frigorífica deixada pelo extinto Frigorífico Independência, localizada às margens da MS-276, na saída para a cidade de Ivinhema, atua em Nova Andradina desde 2012.

 

No mês de julho de 2015, a empresa já havia dado férias coletivas aos trabalhadores, sendo que as atividades foram retomadas no dia 10 de agosto de 2015. No dia 16 de setembro também de 2015, o JBS reativou o setor da desossa na planta frigorífica de Nova Andradina.



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem