Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Farmácia Básica Municipal de Nova Andradina atende agora na Rua Santa Lúcia 1368 em local mais amplo

A prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Secretaria de Saúde, visando melhorar o atendimento da população que procura diariamente os medicamentos receitados pelos médicos, determinou a mudança do local da Farmácia Básica Municipal, que antes atendia na Avenida José Heitor de Almeida Camargo esquina com a Rua Sete de Setembro,        para a Rua Santa Lúcia 1368, (em frente ao prédio do Móveis Maringá) com uma unidade mais espaçosa. No local, foi construído um sanitário para a população, adaptado para pessoas com mobilidade reduzida.

A Farmácia Básica Municipal oferece atualmente 207   tipos de medicamentos e 07 tipos de insumos farmacêuticos.

O município criou o Remune- Relação Municipal de Medicamentos, onde, uma comissão formada por médicos, enfermeiros, odontólogos por meio da relação nacional de medicamentos, analisaram as necessidade do município de Nova Andradina e escolheram os cerca de 207 itens colocados à disposição da população.

 

O Secretário Municipal de Saúde Silvio Senhorini,  afirmou  que, a antiga estrutura já não atendia as necessidades da população, pois, quando se tirou a farmácia  do CEM (Centro de Especialidade Médicas Tiokaio Oshiro) para    Avenida José Heitor de  Almeida Camargo, o atendimento diário era de 200 a 300 pessoas/dia, mas  a demanda aumentou muito,  chegando-se atualmente para  500 a 600  pessoas por dia  e o local  acabou ficando inadequado, por isso a administração municipal locou agora um prédio maior  para um atendimento mais rápido, mais agilizado, e consequentemente,  aumentando o número de servidores  na farmácia de 04 para 8. No novo prédio da Farmácia Básica existe agora condições de armazenar mais medicamentos, com um local apropriado.

 

. “Agora, poderemos realizar estes atendimentos em um ponto estratégico que atenderá sem dúvidas aos anseios de nossos munícipes. Toda pessoa tem direito a um atendimento humanizado e acolhedor”, salientou Senhorinhi.”

A unidade é atualmente coordenada pela farmacêutica Tatiana Nicolodi.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem