Consulta (Acesso Restrito)

Código:   Senha:

 

Encerra dia 6 a pré-matrícula digital na Rede Estadual de Ensino

 

*Da Redação

 

A pré-matrícula agora é feita via internet, na página da Matricula Digital, onde o candidato inscrito poderá verificar em qual escola estudará neste ano letivo / Imagens: Subsecom/Divulgação

A secretaria estadual de Educação concluirá nesta sexta-feira (6), o processo de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino, iniciado no dia 7 de novembro e, em seguida, fará o replanejamento das vagas nas 365 escolas – cuja designação de cada aluno será anunciada no dia 20. A pré-matrícula agora é feita via internet, na página da Matricula Digital, onde o candidato inscrito poderá verificar em qual escola estudará neste ano letivo.

 

“Vamos procurar atender a primeira opção feita pelo aluno no replanejamento das vagas, considerando também as mudanças que ocorrerão com a expansão do número de escolas em tempo integral”, explicou Nilo Araujo, coordenador da Central de Matrículas.

 

A pré-matrícula digital é uma forma rápida e segura de inscrição, válida para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser feito a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone e o candidato deverá se inscrever apenas uma vez, no site www.matriculadigital.ms.gov.br.

 

“É bem simples, o interessado acessa o site e preenche nome, ano em que estuda, tamanho da camiseta do uniforme, se tem alguma deficiência ou restrição alimentar e escolhe as três escolas mais próximas”, explicou a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Mota.

 



<< Voltar

PARCEIROS


 

 

ANÚNCIOS


(67) 3441-1955
Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, 1840 - Centro | Nova Andradina / MS

Imagem